Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mulher acusada de matar companheiro vai ser julgada
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Mulher acusada de matar companheiro vai ser julgada

Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Mulher acusada de matar companheiro vai ser julgada

Casos do Dia

2019-07-11 às 06h00

Redacção Redacção

O Tribunal de Braga decidiu levar a julgamento a mulher acusada de agredir e matar o companheiro em Fafe, em Outubro de 2017.

Citação

O Tribunal Judicial de Braga decidiu pronunciar, e levar a julgamento, a mulher acusada de agredir e matar o companheiro em Fafe, em outubro de 2017, indica uma nota divulgada pela Procuradoria Geral Distrital (PGD) do Porto.
Segundo a PGD do Porto, por despacho de Junho, o tribunal pronunciou “uma arguida, nascida em 1996, pela prática de um crime de violência doméstica agravado e de um crime de homicídio qualificado, nos precisos termos constantes da acusação que fora deduzida pelo Ministério Público”.
O Ministério Público considerara indiciado que a arguida e a vítima residiam em união de facto desde Setembro de 2016 em Fafe “numa relação que se mostrou sempre conturbada por ser a arguida possessiva, controladora, manipuladora e obcecada” pelo companheiro.
“Durante esse período, a arguida, entre o mais, vigiou o Facebook e Instagram (redes sociais) da vítima, controlou-lhe o telemóvel, dirigiu-lhe insultos, nomeadamente através de mensagens de telemóvel que lhe enviou, socou-a e arranhou-a, encetou discussões em locais públicos por motivos de ciúmes e enviou-lhe mensagens de forma insistente para o telemóvel, a qualquer hora do dia ou da noite, como forma de pressão psicológica”, acrescenta a PGD.
Segundo a acusação, citada pela procuradoria, e agora “acolhida pelo despacho de pronúncia”, na madrugada de 17 de Outubro de 2017, a mulher “encetou com o companheiro uma discussão depois de, à revelia do mesmo, lhe ter consultado no telemóvel as mensagens no Facebook e ter verificado que aquele enviara os parabéns a uma outra mulher”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho