Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Mulheres reuniram-se em torno dos ciclos da prosperidade
“Barcelos + Voluntário” celebrou Dia Internacional do Voluntário

Mulheres reuniram-se em torno dos ciclos da prosperidade

Orçamento de 33,5 ME aprovado em Valença

Mulheres reuniram-se em torno dos ciclos da prosperidade

Braga

2024-11-29 às 12h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

De ‘Portas Abertas’ a sede da AEB acolheu a sessão que veio reflectir sobre os ‘Quatro ciclos da prosperidade’. O evento promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil convidou ao autoconhecimento.

Citação

Os ‘Quatro ciclos da prosperidade’ estiveram ontem a ser explorados na segunda edição do evento ‘Portas Abertas’, uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo de Braga. A palestra dirigida exclusivamente ao público feminino foi conduzida por Paula Miranda, que convidou todas as presentes a embarcarem num processo de autoconhecimento.
A sessão, que teve lugar ao final da tarde de ontem, na sede da Associação Empresarial de Braga (AEB), foi promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo de Braga, um grupo que nasceu no Brasil, mas que hoje é já um grupo internacional, que conta actualmente com mais de 125 mil mulheres em todo o mundo. Em Portugal o Grupo Mulheres do Brasil encontra-se presente em Braga, no Porto e no Algarve. “Promover a troca de conhecimentos, incentivar a união e fortalecer a comunidade local com acções de impacto”, é o propósito deste Grupo. “Aqui são bem-vindas mulheres de qualquer nacionalidade. O nosso objectivo é reunir mulheres, e promover o empoderamento feminino. Os eventos são gratuitos e procuramos que haja interacção e ajuda mútua”, explicou ao Correio do Minho Helena Neves, líder do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo de Braga. “No ‘Portas Abertas’ procuramos criar sessões em torno de diversas áreas, como saúde, educação, economia, entre outras, sempre com o intuito de ajudar as mulheres”, completou.
Depois de uma primeira palestra no passado mês de Outubro, dedicada à temática do cancro da mama, a segunda edição do ‘Portas Abertas’ veio explorar os ‘Quatro ciclos da prosperidade’.
A palestrante Paula Miranda, especialista em vendas, liderança e alta performance, veio partilhar estratégias de crescimento e aprimoramento pessoal e profissional. “No fundo, estamos a falar da mentalidade. A prosperidade tem muito a ver com o comportamento, que por sua vez tem tudo a ver com a forma como vemos o mundo. Todos querem melhores resultados, mais dinheiro, mais saúde, melhores relacionamentos. Mas como conseguimos isso?”, foi a esta questão que Paula Miranda veio responder.
De acordo com a especialista, “o alcance da prosperidade tem a ver com acções, e essas acções têm a ver com a mentalidade. Todas as nossas crenças e valores estão ligadas às nossas acções, que estão ligadas aos nossos resultados”, sublinhou.
No fundo, “o que procuramos aqui é perceber como expandir a mentalidade através de um autoconhecimento, para que assim possamos ter melhores resultados”, acrescentou.
Paula Miranda, que trabalha há mais de 20 anos no mundo empresarial, destacou ainda a importância de “unir a parte técnica e parte comportamental. Uma nunca será suficiente sem a outra”, disse.
Mais iniciativas serão promovidas pelo Grupo Mulheres do Brasil, estando já agendada para o próximo domingo a realização de uma caminhada, com o objectivo de sensibilizar contra a violência doméstica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho