Centros de Bicicletas e Caminhadas na Lamela e no Mezio
2022-06-27 às 08h03
Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou apoio monetário ‘Naturalanhoso’ a mais 58 bebés. O presidente Frederico Castro diz tratar-se de um “incentivo simbólico para que os povoenses tenham cada vez mais filhos e filhas”.
A primeira entrega de 2022 decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo um valor associado de 30.750 euros.
Os montantes atribuídos por criança têm de ser despendidos no comércio da Póvoa de Lanhoso, em produtos e serviços para o bebé. Por isso, esta medida, para além de ser de incentivo à natalidade, é também de apoio à economia local e de promoção da melhoria das condições e qualidade de vida dos agregados com crianças nos primeiros meses de vida.
“As boas medidas devem ser mantidas e esta é uma boa medida, que iremos continuar”, referiu o autarca povoense, Frederico Castro.
Através desta resposta social, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia directamente as famílias povoenses (independentemente da sua situação socioeconómica) e indirectamente os comerciantes instalados no concelho. Os apoios estipulados variam entre 500 euros, para o primeiro e segundo filhos, e os 1000 euros, para o quarto filho e seguintes. O apoio financeiro para o terceiro filho é de 750 euros. Estes montantes podem ser utilizados pelas famílias em bens e serviços para o recém-nascido, como vacinas, alimentação, vestuário, calçado e mobiliário, entre outros.
As condições de candidatura e atribuição do apoio Naturalanhoso constam do Regulamento das Medidas de Apoio Social – Póvoa Solidária.
07 Agosto 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário