Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Município da Póvoa de Lanhoso investe 3,4 milhões nas freguesias
SC Braga: Emprestados de regresso para serem analisados à lupa por Carvalhal

Município da Póvoa de Lanhoso investe 3,4 milhões nas freguesias

Metade dos alunos do D. Diogo obteve 20 valores no exame nacional de Matemática

Município da Póvoa de Lanhoso investe 3,4 milhões nas freguesias

Cávado

2020-08-01 às 10h14

Redacção Redacção

Obras, sobretudo, na rede viária estão incluídas no investimento do Município da Póvoa de Lanhoso em várias freguesias do concelho.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai investir cerca de 3,4 milhões de euros nas freguesias para obras maioritariamente na rede viária, anunciou o executivo em comunicado publicado na página de internet do município.
“Este é um valor que demonstra o compromisso do executivo com as freguesias. Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, mantemos o desenvolvimento do nosso concelho e os compromissos estabelecidos”, afirma o presidente a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Segundo o mesmo documento, o investimento “resulta de concursos públicos e da celebração de contratos inter-administrativos de delegação de competências entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e as freguesias e uniões de freguesias do concelho”, sendo que a obra na freguesia de São João de Rei será “realizada com dinheiros próprios do orçamento municipal”.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso destaca também que o investimento anunciado “se destina a melhorar e ampliar, sobretudo, a rede viária” nas freguesias e uniões de freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso e ainda “à requalificação de um centro cívico e de dois cemitérios”.
Segundo a lista de intervenções publicadas na página da autarquia, a mais avultada será em Garfe na requalificação, desde a Rua de São Cosme até ao limite do concelho com Arosa (antiga estrada nacional 207-4), e Requalificação da Rua de Teire, que tem um orçamento estimado de 401.300 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho