Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município de Esposende investe 730 mil euros em transporte escolar
Autarca de Viana do Castelo pede priorização do Corredor Atlântico na assembleia geral das Cidades do Atlântico

Município de Esposende investe 730 mil euros em transporte escolar

Presidente da Câmara ouviu partidos sobre Documentos Previsionais para 2020

Município de Esposende investe 730 mil euros em transporte escolar

Cávado

2019-07-11 às 10h00

Redacção Redacção

No próximo ano lectivo, o Município de Esposende vai investir um total de 730 mil euros em transporte escolar, abrangendo um universo de 2 324 alunos.

O Município de Esposende vai investir cerca de 730 000 euros em transportes escolares, no próximo ano lectivo 2019/2020, abrangendo um universo previsível de 2 324 alunos.
Os dados constam do Plano de Transporte Escolar que foi aprovado, por unanimidade, em reunião do executivo municipal. Este é o instrumento de planeamento da oferta de serviço de transporte entre o local da residência e o local dos estabelecimentos de ensino da rede pública frequentados pelos alunos, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.
O Plano de Transporte Escolar foi previamente submetido à discussão e votação na reunião do Conselho Municipal de Educação, realizada recentemente, tendo sido emitido parecer daquele órgão aprovado por unanimidade.
A legislação em vigor determina a gratuitidade de transporte escolar para os alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam, sendo que, no que se refere, ao concelho de Esposende, compete ao Município custear 50 por cento desses encargos.
A restante verba é garantida através do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), com financiamento proveniente do Fundo Ambiental e distribuído pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.