Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município de Famalicão é exemplo de transparência
Solutions30 investe 600 mil euros e inaugura novo espaço em Viana do Castelo

Município de Famalicão é exemplo de transparência

Cultura marítima de Esposende exposta no Forte S. João Baptista e nas Piscinas Municipais

Município de Famalicão é exemplo de transparência

Vale do Ave

2022-10-04 às 06h00

Redacção Redacção

Relatório da Dyntra confirma o concelho como um dos municípios mais transparentes do país. Reconhecimento é, segundo Mário Passos, “gratificante sobretudo por percebermos que o nosso esforço está no bom caminho”.

Citação

Famalicão é a quarta cidade mais transparente do país entre as grandes cidades de Portugal segundo a associação Dyntra, uma organização independente que tem como um dos seus principais propósitos promover a transparência das administrações públicas municipais com projectos e metodologias desenvolvidas em vários países.
No índice global, o município de Famalicão aparece posicionado como o sétimo mais transparente do país.

A Dyntra é a primeira plataforma colaborativa do mundo a trabalhar na mediação e gestão de um governo aberto em organizações para Sociedade Civil. Os seus propósitos visam medir a informação pública dos governos, autoridades públicas, partidos políticos, representantes eleitos de uma forma dinâmica, eficiente, transparente, aberta e colaborativa.
A organização adopta uma metodologia dinâmica contemplando uma contínua actualização de resultados, abrindo a informação ao público e à sociedade civil utilizando de forma eficiente as novas tecnologias.

“É gratificante sobretudo percebermos que o nosso esforço ao nível da transparência e da prestação de contas com os munícipes está no bom caminho”, referiu sobre este reconhecimento o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, dando conta de “uma preocupação crescente da autarquia para com a disponibilização da informação relativa à gestão autárquica”.
O Ranking de Transparência das 50 maiores cidades do país foi apresentado publicamente na semana passada, em Braga, e está disponível para consulta através do link: https://portugal.dyntra.org.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho