Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Município de Viana do Castelo apoia DKC com actividade suspensa
Professor da UMinho preside Confederação Europeia de Jovens Empresários

Município de Viana do Castelo apoia DKC com actividade suspensa

Famalicão atribui apoio extraordinário de 318 mil euros às IPSS do concelho

Município de Viana do Castelo apoia DKC com actividade suspensa

Desporto

2021-01-19 às 09h00

Redacção Redacção

Darque Kayak Clube recebe da Câmara de Viana do Castelo apoio para manter técnicos e estrutura apesar de ter suspendido as actividades do programa ‘Náutica nas Escolas’.

O Município de Viana do Castelo concedeu apoio ao Darque Kayak Clube (DKC) , minimizando prejuízos da suspensão temporária da náutica das escolas provocada pela pandemia, informou aquela colectividade.
“A pandemia trouxe receios e prejuízos ao projecto Náutica nas Escolas, uma vez que é necessário transportar muitos alunos e os contactos sociais devem ser reduzidos, embora a prática seja feita ao ar livre”, refere um comunicado.
Assim, segundo a mesma fonte, “no ano lectivo que atravessamos já foi feita uma primeira tentativa para retomar o projecto. Porém, e como é público, os números de contágios têm aumentado, sendo que o bom senso dita que os projectos devem ser suspensos temporariamente e esperar por uma situação mais favorável”.
Mas os clubes, como o Darque Kayak Clube, “estão dotados de uma estrutura profissional de técnicos e meios especializados neste tão bem sucedido e imprescindível programa para os jovens e crianças vianenses, fruto de anos de experiência, formação e de acumulação de boas práticas, com elevados índices de conhecimento”, prossegue o ainda o mesmo comunicado, adiantando que se trata de uma estrutura “cuja manutenção é suportada por protocolos anuais para que os milhares de alunos tenham acesso às actividades náuticas nos quatro centros náuticos existentes, aliás os únicos quatro equipamentos náuticos legais existentes no concelho e que fornecem a melhor qualidade para a prática da canoagem e do surf em Darque (Viana do Castelo) na margem esquerda do Rio Lima, e do remo e da vela na margem direita”.
Com a actual suspensão temporária da náutica nas escolas, e com a estrutura a necessitar de ser mantida para segurar e manter quadros e condições materiais para a retoma logo que possível, era necessário apoiar o Darque Kayak Clube para a compensar dos prejuízos que advém dessa suspensão, refere ainda, considerando que por esse facto o Município de Viana do Castelo “em boa hora protocolou com o Darque Kayak Clube, de forma a conceder apoio mensal de forma minimizar os prejuízos e a trabalhar de forma a que quando a suspensão termine se possa novamente dar brilho a esse projecto tão útil e imprescindível para os jovens e crianças que frequentam a escolaridade por terras de Viana”.
Com a actual situação de confinamento, conclui a nota que o clube enviou aos órgãos de informação, “todos os técnicos do DKC passam a ter trabalho redobrado, em teletrabalho, planificando individualmente para cada atleta, dotando os mesmos para que, confinados casa (técnicos e atletas) sejam acompanhados e orientados diariamente com os equipamentos de treino que o DKC distribuiu”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho