Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Município de Viana do Castelo transfere 690 mil euros para instituições sociais do concelho
Dia Mundial da Língua Portuguesa vai ser comemorado em Guimarães

Município de Viana do Castelo transfere 690 mil euros para instituições sociais do concelho

Famalicão chama jovens músicos para estágio em orquestra

Município de Viana do Castelo transfere 690 mil euros  para instituições sociais do concelho

Alto Minho

2021-03-05 às 12h23

José Paulo Silva José Paulo Silva

Pacote de apoios sociais foi aprovado ontem pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Autarquia financia construção e melhoria de valências e compensa custos acrescidos na resposta à pandemia.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem apoios financeiros a instituições sociais do concelho no valor global de quase 690 mil euros. Parte substancial desta verba, 409 mil euros, são comparticipações do Município a candidaturas de sete instituições a financiamento de fundos europeus para a melhoria das suas respostas sociais.
A APPACDM, o PASA?e os centros sociais e paroquiais de Nossa Senhora de Fátima, Riba Lima, Vila Nova de Anha, Deão e Vila Franca são as entidades beneficiárias do apoio financeiro do Município vianense.

Também por unanimidade, o executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a 3.ª fase de apoio à Caritas, Gabinete de Apoio à Família, Banco Alimentar Contra a Fome, Centro Social de Nossa Senhora de Fátima e Conferências Vicentinas, instituições sociais que, nesta altura de pandemia, prestam assistência a famílias em dificuldades económicas, com um verba de 35 mil euros.

Um apoio financeiro de emergência de 85 mil euros foi aprovado a favor de instituições que gerem Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), justificando a vereadora Carlota Borges que estas entidades têm sido das “mais fustigadas pela pandemia”, registando um “aumento significativo dos custos” sem compensação pelo lado das receitas.
O pacote de apoios sociais ontem aprovado pela vereação viananense contempla também a Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo com 160 mil euros, comparticipação municipal para um novo Centro de Actividades Ocupacionais, empreitada orçada em 310 mil e que estará concluída dentro de semanas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho