Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Município de Viana investe 7,1 milhões na compra de autocarros eléctricos
SC Braga: “Palavra de ordem é reagir”

Município de Viana investe 7,1 milhões na compra de autocarros eléctricos

Grupo Folclórico de Sta. Maria de Aveleda celebra aniversário

Município de Viana investe 7,1 milhões  na compra de autocarros eléctricos

Alto Minho

2024-07-24 às 06h00

Redacção Redacção

Operação Green Bus Viana do Castelo avança com o concurso para a aquisição de viaturas.?Câmara Municipal assume a gestão do serviço público de transporte de passageiros no próximo ano.

Citação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem a abertura do concurso para a aquisição de autocarros eléctricos, investimento de cerca de 7,1 milhões de euros que viabliza um serviço público de transporte de passageiros de gestão municipal.
O Município submeteu uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o desenvolvimento da chamada Operação Green Bus Viana do Castelo.
O executivo municipal pretende ser responsável pelo serviço de transporte, desenvolvendo-o “de um modo mais sustentável e adequado à população do seu território”, após a cessação do actual contrato de concessão em vigor, em Setembro de 2025.
“O objectivo é, assim, continuar a prestar o serviço já anteriormente estabelecido com os munícipes, mantendo a rede existente, introduzindo a individualização da linha para Vila Nova de Anha e Cabedelo, com a criação de duas novas linhas, de modo a prestar um melhor serviço aos utilizadores dos transportes públicos e corresponder às suas necessidades e estilos de vida”, lê-se num comunicado divulgado ontem pela Câmara Municipal.
Na apresentação da proposta, o presidente da autarquia, Luís Nobre, garantiu que há “uma evidência clara de que esta é uma decisão responsável”, com ou sem financiamento para a aquisição dos autocarros.
“Avançamos com esta decisão para termos autonomia e para garantir a qualidade de vida dos vianenses”, assumiu o autarca.
Para a Operação Green Bus Viana do Castelo está prevista a aquisição de 17 autocarros eléctricos ou limpos, nomeadamente dois ‘minibus’, dez autocarros ‘standard’ e cinco autocarros ‘midi’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho