Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Município famalicense rendeu homenagem a quem ajuda a nascer
Amares: criatividade dos alunos do 1º ciclo espelhada em calendário para 2020

Município famalicense rendeu homenagem a quem ajuda a nascer

Kaixo, o artista galego que faz da música uma crítica à sociedade

Vale do Ave

2019-05-17 às 06h00

Redacção

Vinte enfermeiras parteiras que exerceram a sua actividade na Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Foi com uma homenagem simbólica a quem está presente num dos momentos mais especiais na vida de uma família - o nascimento - que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assinalou, esta quarta-feira, o Dia Internacional da Família.
Vinte enfermeiras parteiras que exerceram a sua actividade na Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) receberam o reconhecimento municipal pela importância do seu percurso profissional.
A cerimónia decorreu no salão da Assembleia Municipal, foi presidida pelo presidente da autarquia, Paulo Cunha, e contou com a presença, entre outros, do presidente do Conselho de Administração do CHMA, António Barbosa.
Uma sessão com um grande “sentido de justeza”, que segundo Paulo Cunha, “serve para agradecer a forma muitíssimo competente com que sempre desempenharam funções, mas que é também um verdadeiro serviço educativo, porque estamos a dizer à sociedade civil que estes momentos de reconhecimento devem ser repetidos noutras ocasiões”.
António Barbosa não escondeu o sentimento de orgulho e satisfação pela concretização desta homenagem municipal. “O prestígio do nosso serviço deve-se aos nossos profissionais e a uma longa história de dedicação e esforço”, disse o responsável, reforçando a ideia de que o CH MA “vai continuar a trabalhar para prestar os melhores cuidados de saúde à população”, dando a título de exemplo a construção da Clínica da Mulher, da Criança e do Adolescente que vai ficar instalada no Hospital de Famalicão.
Recorde-se que a homenagem de ontem decorreu no âmbito do programa comemorativo do Mês da Família, promovido pela autarquia ao longo do mês com um conjunto de actividades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.