Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município compra pavilhão polidesportivo da Meadela
Crespos e Pousada: junta distribui 10 mil máscaras

Município compra pavilhão polidesportivo da Meadela

Mariana Machado estreia-se hoje como sénior em Europeu

Município compra pavilhão polidesportivo da Meadela

Alto Minho

2021-01-25 às 06h00

Redacção Redacção

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na sua última reunião, por unanimidade, a transferência de 362 mil euros para o Centro social e Cultural da Meadela, como compensação pela integração no património municipal de um pavilhão desportivo.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na sua última reunião, por unanimidade, a transferência de 362 mil euros para o Centro social e Cultural da Meadela, como compensação pela integração no património municipal de um pavilhão desportivo.
O acordo entre autarquia e aquela associação, apresentada pelo vereador do Desporto, Vítor Lemos, refere que o pavilhão polidesportivo da Meadela foi construído em 2010, num investimento superior a 1,6 milhões de euros.
O projecto recebeu uma comparticipação de fundos comunitários destinados a associações da ordem dos 500 mil euros, sendo que o município ajudou na construção do equipamento com cerca de 770 mil euros.
“O Centro Social e Cultural da Meadela, em Dezembro de 2020, informou o município que não tem vocação, nem condições para gerir o pavilhão, pelo que pretende efectuar um acordo com a autarquia, por forma a poder transmiti-lo para o património e gestão total do município", refere a proposta aprovada em reunião camarária.

Vítor Lemos destacou a “importância da transmissão da propriedade daquele pavilhão para a esfera municipal por estar situado numa freguesia com cerca de 13 mil habitantes e uma comunidade escolar composta por cerca de 500 anos do jardim de infância e escola básic”.
O vereador do Desporto referiu que procedimento aprovado para o pavilhão da Meadela foi aplicado, anteriormente, na transferência de outros dois pavilhões, um na freguesia de Afife e, outro, em Barroselas.
Vítor Lemos adiantou que quando o equipamento estiver formalmente na posse da autarquia, apresentará uma proposta para que o mesmo receba o nome de Nicolau Veríssimo, recentemente falecido, presidente daquela associação durante vários anos e “grande impulsionador” da construção do equipamento.

Após o 25 de Abril de 1974, Nicolau Veríssimo foi eleito primeiro presidente de Junta de Freguesia da Meadela, tendo ainda desempenhado, entre outras funções, o cargo de vereador da Câmara Municipal e de presidente do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo.
Além dos nove pavilhões desportivos, segundo Vítor Lemos, o Município de Viana do Castelo dispõe de três piscinas, um estádio municipal, duas pistas de atletismo de tartan e quatro equipamentos para a prática de desportos náuticos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho