Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Município cria abrigos para controlar gatos
Do Bira ao Samba: bailarico luso-brasileiro faz-se online

Município cria abrigos para controlar gatos

Alto Minho aposta no turismo equestre

Município cria abrigos para controlar gatos

Cávado

2020-07-16 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Acordo entre o Município de Barcelos e a Strettdogs - Associação Protecção Animal pretende controlar colónias de gatos existentes.

Acolher os gatos abandonados, facilitando a captura dos animais para esterilização, é o objectivo da criação de dois novos abrigos no concelho de Barcelos. Esta medida faz parte do acordo de colaboração entre o Município de Barcelos e a Strettdogs - Associação de Protecção Animal.
O acordo prevê que o Município de Barcelos cumpra os objectivos de “aplicação de um programa de esterilização para animais errantes, de programas de captura, esterilização e devolução de gatos silvestres e assilvestrados aos locais de origem, vulgarmente designados por Programas CED (capturar, esterilizar e devolver), e, desta forma, controlar as colónias de gatos e reduzir a população felina silvestre, através de um método ético e eficaz”, garante o município em comunicado.
Estes dois abrigos fazem parte de um projecto-piloto integrado na estratégia de controlo de gatos errantes, que “vão permitir alimentá-los com qualidade e executar a política de controlo através das medidas sanitárias, para que esta população não cresça desmesuradamente”.
Cada colónia terá um conjunto de responsáveis, que vai zelar pela qualidade do bem-estar animal. “O primeiro abrigo situa-se na Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos (EMEC) e tem como responsável a cuidadora Emília Gonçalves; o segundo abrigo situa-se na Rua Silva Vieira (Quinta do Aparício) e tem como responsável o cuidador João Pedro Ferreira, ambos voluntários na Streetdogs”, adianta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho