Homem de 78 anos detido pela PJ por fogo em Braga
2025-05-22 às 06h00
Cidade de Famalicão aumenta área verde com os parques Sinçães Norte e Pelhe. Os projectos foram ontem apresentados pela Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai investir cerca de 4,7 milhões de euros em dois novos parques verdes na cidade, o que permitirá, segundo o presidente da autarquia, Mário Passos, “dar um passo significativo no sentido de o concelho ser um ecoterritório”.
A autarquia promoveu ontem a apresentação pública dos projectos dos parques Sinçães Norte e Pelhe, os quais representam mais cerca de 10 hectares de espaço verde de fruição pública num corredor de três quilómetros de extensão entre as freguesias de Gavião e Calendário.
Para Mário Passos, os dois novos parques “são verdadeiros pulmões verdes para a cidade que está a crescer”, que se juntam a um conjunto de pequenos parques que a Câmara Municipal está a implantar um pouco por todo o concelho.
O autarca salientou que a Câmar Municipal já adquiriu 8,5 hectares de parcelas de terreno para a implantação dessas zonas de lazer em 10 freguesias, decorrendo já obras em algumas delas.
Ontem, nos Paços do Concelho, na apresentação dos parques Sinçães Norte e Pelhe, Mário Passos assinalou este como “um momento importante para Famalicão”, destacando os benefícios para os famalicenses e para o território que as novas áreas de lazer representarão, à semelhança do que se verifica com o Parque da Devesa, com uma extensão de 26 hectares, inaugurado em 2012.
Para este parque está previsto brevemente a instalação de um ginásio ao ar livre.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário