Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município de Braga em ‘acção’ europeia pelo clima
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Município de Braga em ‘acção’ europeia pelo clima

Um ano de comemorações do universo camiliano

Município de Braga em ‘acção’ europeia pelo clima

Braga

2020-08-05 às 10h00

Redacção Redacção

MITIGAR AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, através de acções locais é o principal objectivo do projecto europeu que Braga se associou.

Citação

O município de Braga quer dar o seu contributo na mitigação das alterações climáticas, associando-se ao projecto ‘Three4Climate – Três presidências pelo clima’.
Nesse sentido, o Município de Braga assinou um protocolo com a FCiências.ID - Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências no âmbito do projecto ‘Three4Climate – Três presidências pelo clima’, cujo lema é ‘Pensar Europeu, Agir Localmente’ (‘Think European – Act Local’).
O projecto Three4Climate faz parte da Iniciativa Europeia para o Clima (EUKI).
Assim, o objectivo passa por promover a colaboração do Município, a vários níveis, para a acção climática no território, traduzindo o espírito da Presidência do Conselho Europeu entre Alemanha (segunda metade 2020), Portugal (primeira metade de 2021) e Eslovénia (segunda metade de 2021), num espírito de cooperação a todos os níveis da governança. A FCiências.ID é uma das entidades parceiras do Three4Climate.
Nesse âmbito, está prevista a participação de representantes do Município em dois eventos, um na Alemanha o outro na Eslovénia, assim como o acolhimento dos participantes da Alemanha e da Eslovénia numa visita de estudo a realizar no Município de Braga.
Este entendimento engloba ainda a participação de representantes do município nos eventos previstos de carácter europeu - nomeadamente um workshop em Bruxelas e visitas de trabalho a organizações e instituições europeias relevantes - e nas acções de gestão e comunicação inerentes ao projecto.
O município irá ainda envolver-se activamente com as organizações responsáveis pela implementação do projecto para planear, em conjunto, as actividades programadas e fornecer a informação necessária para uma avaliação de necessidades do município e das escolas, assim como para fins de orientação e avaliação do projecto.
Já a FCiências.ID compromete-se, entre outros aspectos, a apoiar a participação do município nas actividades do projecto e a colaborar no desenvolvimento conjunto de uma rede dinâmica de municípios europeus para a mitigação das alterações climáticas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho