Correio do Minho

Braga,

- +
Município de Braga suporta custos de testagem à COVID-19 a atletas dos escalões de formação
Fonte do Campo das Hortas classificada como Bem de Interesse Municipal

Município de Braga suporta custos de testagem à COVID-19 a atletas dos escalões de formação

Festa do Alvarinho convida a “experiência única” ao sabor dos vinhos e da gastronomia

Município de Braga suporta custos de testagem à COVID-19 a atletas dos escalões de formação

Desporto

2021-04-19 às 18h30

Redacção Redacção

Com a retoma da actividade desportiva, é obrigatória a testagem à COVID-19 por parte de todos os praticantes de modalidades desportivas de médio e alto risco. Município de Braga decidiu oferecer testagem gratuita.

No âmbito do desconfinamento progressivo a partir do dia 19 de Abril, nomeadamente no que diz respeito à retoma da actividade desportiva, a Orientação 036/2020 da DGS define a obrigatoriedade de se efectuar testagem à COVID-19, até 72 horas antes do início das actividades, por parte de todos os praticantes de modalidades desportivas de médio e alto risco.

O Município de Braga, atendendo às dificuldades sentidas por grande parte das suas colectividades desportivas, decidiu promover mais uma medida de apoio, ao oferecer testagem gratuita a todos os atletas enquadrados nos escalões de formação e pertencentes a clubes que se enquadrem em critérios específicos, mediante aplicação de Testes Rápidos de Antigénio.

A saber, os que possuam morada fiscal no concelho de Braga, os que estejam devidamente filiados nos escalões de formação e em federações / associações desportivas de âmbito federado, aqueles que integrem modalidades de médio risco, os que não possuam este tipo de apoio junto das suas Federações / Associações Desportivas e aqueles que possuam atletas abrangidos pelo apoio municipal no âmbito do pagamento das filiações desportivas junto das suas Federações / Associações Desportivas.

Para poderem usufruir do apoio municipal, que terá lugar no Gabinete Municipal de Saúde, localizado no Shopping de Santa Tecla, os clubes deverão adoptar certos procedimentos. Devem estabelecer contacto com o Gabinete Municipal de Saúde, através do email gab.saude@cm-braga.pt ou através do telefone 253 277 099 e devem remeter uma listagem com a informação dos atletas a testar, onde conste o nome, data de nascimento, NIF, CC, contacto do encarregado de educação (menores de idade) e respectiva modalidade.

O serviço estará disponível a partir das 18 horas de segunda-feira (19 de Abril), apenas com agendamento prévio articulado entre o Clube e o Gabinete Municipal de Saúde.

O horário de funcionamento do Gabinete Municipal de Saúde é das 8.30 horas às 21.30 horas.

O serviço providenciará listagem por clube com o resultado do teste por atleta, permitindo a sua apresentação junto da Federação / Associação Desportiva.

O Gabinete Municipal de Saúde integra o Centro de Medicina Desportiva de Braga (CMDB), que efectua Exames Médico Desportivos (EMD’s), pelo valor de 11,00€, situação também necessária para a retoma da actividade desportiva.

O Município de Braga oferece os EMD’s às atletas do género feminino, desde que efectuados no CMDB.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho