Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Município de Caminha reabilita infraestruturas e ruas em Vila Praia de Âncora
PSD Braga promove formação sobre Gestão Autárquica

Município de Caminha reabilita infraestruturas e ruas em Vila Praia de Âncora

Synergia Celebra 20 Anos com Gala Emocionante e Reconhecimento aos Parceiros da Transformação Social

Município de Caminha reabilita infraestruturas e ruas em Vila Praia de Âncora

Alto Minho

2024-04-21 às 14h00

Redacção Redacção

Câmara municipal lançou um investimento para repor infraestruturas e condições das ruas da Retorta e do Bulhete. Investimento supera os 140 mil euros e os trabalhos já estão em curso.

Citação

A Câmara Municipal de Caminha lançou um investimento, que supera os 140 mil euros, para começar os trabalhos de reabilitação das Ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora.
Os trabalhos de reabilitação das Ruas da Retorta e do Bulhente encontram-se numa fase bastante adiantada, numa das zonas bastante afectadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho.
As obras incluem a reposição de diversas infraestruturas e pisos e está previsto um investimento superior aos 140 mil euros.
A intervenção teve início em Fevereiro deste ano, com um prazo para a conclusão da obra previsto para cerca de três meses.
Esta é mais uma intervenção que a Câmara Municipal de Caminha está a levar a efeito, com vista à resolução dos problemas causados pelas intempéries que se abateram sobre o concelho, que causaram enormes prejuízos globais de mais de 13 milhões de euros.
O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, visitou os locais em que vão ser feitas as intervenções, de maneira a inteirar-se do progresso e da evolução das obras.
A intervenção na Rua da Retorta, contemplou a instalação de um novo colector, em substituição do existente, que possui uma reduzida seção com cerca de 200 milímetros.
Desde o início deste arruamento até à linha de água existente, a cerca de 70 metros a jusante e que atravessa uma parcela particular, a linha de água encontra-se cadastrada como tal, possuindo inclusivamente um aqueduto em pedra para escoamento das respectivas águas pluviais.
Está também em execução a reposição da fundação do arruamento nas zonas afectadas e repavimentação em condições idênticas à do restante arruamento afectado, designadamente calçada de cubos de granito, tal como sucede também num pequeno troço da Rua do Bulhante, em Vila Praia de Âncora, que foi arrastado pelas águas pluviais, mas entretanto a Câmara Municipal de Caminha, encaminhou as obras para a reposição do troço afectado, que já foi reperfilado e reposto recentemente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho