Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município de Celorico de Basto aprova redução do IMI
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Município de Celorico de Basto aprova redução do IMI

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Município de Celorico de Basto aprova redução do IMI

Vale do Ave

2020-09-25 às 16h16

Redacção Redacção

Executivo Celoricense aprovou, por unanimidade, redução do imposto sobre imóveis. Taxa fixar-se-á nos 0,30%. A medida dá continuidade à política seguida nos últimos anos e tem como objetivo a fixação da população, criação e manutenção de empresas.

Citação

O Município de Celorico de Basto aprovou, em reunião de executivo, um pacote de medidas de natureza fiscal, com o objetivo de apoiar as famílias e empresas neste momento difícil criado pela pandemia por Covid 19. Mantendo uma política de desagravamento fiscal iniciada em ---, o executivo liderado por Joaquim Mota e Silva aprovou, por unanimidade, um pacote de medidas de estímulo à fixação das populações e atividade empresarial, reforçando a atratividade do concelho para a manutenção e instalação de novas empresas.
Do pacote de medidas aprovadas e que entrarão em vigor em 2021, destaque para a redução do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, fixando-se a taxa nos 0,30% (valor mínimo permitido por lei), aprovada foi também uma dedução fixa ao IMI de prédios urbanos para habitação própria e permanente, calculada com base no número de dependentes que compõem o agregado familiar, uma redução de 0,5% do IRS e a manutenção da isenção do imposto de derrama.
Para Joaquim Mota e Silva, “Este pacote de medidas só é possível graças à situação financeira favorável do Município e dá continuidade a uma política de progressivo desagravamento fiscal, tendo em vista o desenvolvimento económico municipal, da atividade das empresas e da qualidade de vida dos Celoricenses. Neste momento difícil, será também um contributo importante do Município para a economia familiar e também para as empresas, que viram os seus rendimentos diminuídos e enfrentam dificuldades em cumprir com os seus compromissos financeiros.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho