Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Município de Fafe faz balanço positivo da participação na BTL
Cerveira é parceiro na expansão da Rede de “Cidades Abertas”

Município de Fafe faz balanço positivo da participação na BTL

Viana do Castelo debate alterações climáticas na Alemanha

Vale do Ave

2019-03-19 às 15h22

Redacção

A câmara de Fafe participou na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu, na FIL, de 13 a 17 de Março, e o balanço é muito positivo.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela que “durante cinco dias, Fafe apresentou-se na maior montra de turismo do país e a percepção imediata é que o investimento nesta presença, realizado em conjunto com vários parceiros privados, tem todas as condições para acrescentar valor a médio e a longo prazo ao sector do turismo em Fafe”.

Pelo espaço #DescubraFafe passaram milhares de pessoas que ficaram a conhecer melhor o nosso concelho e, sobretudo, que ficaram com vontade de nos visitar. O Turismo é um sector importante e estamos a trabalhar de formar a potenciar os produtos turísticos existentes no nosso concelho. Estamos conscientes que é um dos caminhos para o nosso território se afirmar num contexto bastante competitivo. Por estas razões, estamos muito satisfeitos com a nossa participação na Bolsa de Turismo de Lisboa. Foram cinco dias de muito trabalho e, por isso, cabe-me agradecer a todos aqueles que permitiram concretizar esta participação, aos técnicos do Município de Fafe e às empresas privadas que nos apoiaram.”

Recorde-se que nesta 31ª edição, participaram vários operadores locais e empresas de animação turística. A par disto, foram promovidos no certame diversos eventos e motivos de interesse do concelho, com especial destaque para a oferta nas áreas da gastronomia, natureza, cultura e desporto.

A representação de Fafe na BTL foi concretizada sob os motes “Terra de Encantos”, “Terra de Sabores”, “Terra de Emoções” e “Terra de Cultura”. Para cada um destes temas, o Município de Fafe programou vários momentos que fizeram jus a estes desafios, revelando uma oferta diferenciadora e própria da forte identidade do nosso concelho.

Promovida pela Fundação AIP, a BTL é reconhecida no sector como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. O certame tem também vindo a reforçar a sua presença no calendário de feiras internacionais de turismo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.