Dia do Município de Ponte de Lima recorda vítimas da Covid-19
2021-01-20 às 15h15
Atribuídos cerca de 1 milhão de euros.
Desde 2014 que a Câmara Municipal de Fafe disponibiliza diversos programas de apoio social dirigido às famílias com mais dificuldades financeiras, criados para dar respostas sociais que vão de encontro às necessidades da população.
No ano de 2020, a Câmara atribuiu mais de 4 000 apoios, que correspondem a um valor global de cerca de 1 milhão de euros.
A existência destes programas sociais permitiu que, aquando do surgimento da pandemia, a Câmara reagisse com rapidez às necessidades das famílias que ficaram com mais dificuldades.
Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “para o Município de Fafe a prioridade são as pessoas e o desenvolvimento de políticas sociais respondam às suas necessidades e proporcionem aos fafenses mais autonomia e melhor qualidade de vida.
A Autarquia tem um vasto conjunto de programas de apoio social, que permite, de forma permanente e integrada, responder às necessidades da população do concelho que vive numa situação financeira mais difícil. Contudo é importante que as pessoas não sintam vergonha em pedir ajuda, uma vez que essa é a forma mais direta que temos na identificação das necessidades e dar as respostas em tempo útil.
O Presidente do Município considera ainda que “2020 foi um ano desafiante e de enormes dificuldades para as famílias em situação mais frágil. O Serviço de Ação Social da Câmara de Fafe esteve atento e, em articulação com as Juntas de Freguesia e com as Instituições do Concelho, conseguiram responder positivamente, indo de encontro às dificuldades apresentadas pelas famílias.”
A Câmara disponibiliza programas de Apoio no Transporte Ambulatório de Doentes, Fundo de Emergência Social (ajuda no pagamento de despesas familiares), Apoio à renda, Programa abem (medicação), Programa Municipal para Melhoria de Habitação de Agregados Familiares Carenciados, Programa “Ser Solidário” e a Atribuição de Bolsas de Estudos.
A Câmara distribuiu ainda Cabazes de Natal pelas famílias com mais dificuldades financeiras e em aditamento aos cabazes, atribuiu também Vales de Natal no valor de 30 euros, uma medida que visa apoiar os agregados com dificuldades económicas e ao mesmo tempo, promover e dinamizar o comércio local.
Para além dos programas de apoio, a Câmara desenvolve também um conjunto de projetos e medidas com elevada importância no quotidiano das famílias como a Parentalidade Positiva e a Formação em Educação Parental.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário