Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Município de Famalicão dá prioridade nas aquisições à economia local
Nova residência autónoma recebe cinco utentes em Maio

Município de Famalicão dá prioridade nas aquisições à economia local

Santa Maria de Geraz do Lima amplia cemitério

Município de Famalicão dá prioridade nas aquisições à economia local

Vale do Ave

2021-03-03 às 11h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Prazo médio de pagamento é de 12 dias.

Nos últimos três anos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão gastou 46 milhões de euros na aquisição de bens, serviços e empreitadas, sendo que metade das contratações foram realizadas com empresas do concelho.
O dado consta do segundo RSRS do Município, documento que dá nota da preocupação da participação de Famalicão no projecto ‘Making Spend Matter’, cofinanciado pelo programa europeu Urbact, que tem como objectivo o desenvolvimento da economia local.
O RSRS releva também que o Município fixou nos 12 dias o prazo médio de pagamento aos seus fornecedores, considerado “notável” pelo director municipal Vítor Moreira, na apresentação do relatório.
Ainda no que respeita à sustentabilidade económica, o RSRS dá informação sobre os resultados obtidos, em 2018 e 2019, pelo programa ‘Famalicão Made In’, criado em 2013 para o apoio ao empreendedorismo e à captação de novos investimentos empresariais.
À?volta de 83 milhões de euros de investimento em dezenas de novos projectos foram acompanhados neste período, o que resultou na criação de cerca de três centenas de novos postos de trabalho. Cerca de 850 mil euros foram investidos, no mesmo período, em novas ‘startup', que permitiram criar meia centena de outros postos de trabalho.
Ao nível social, o RSRS reporta mais de 426 mil euros em apoios à família e 123 instituições do concelho apoiadas pelo Município.
Noutro âmbito, o relatório disponível para consulta no sítio internet da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aponta uma redução da factura da iluminação pública de 538 mil para 177 mil euros com a implementação de tecnologia led.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho