Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Município de Guimarães com selo de qualidade em voluntariado
Município rejeita prospecção de lítio e outros materiais metálicos

Município de Guimarães com selo de qualidade em voluntariado

Município de Braga reordenou estacionamento na Rua de São Geraldo

Município de Guimarães com selo de qualidade em voluntariado

Vale do Ave

2019-06-10 às 17h48

Redacção Redacção

Reconhecimento das boas práticas pelo Banco Local de Voluntariado, que regista cerca de 1500 inscritos.

O Município de Guimarães foi distinguido com o Selo de Excelência de Qualidade em Voluntariado – Join4Change, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, atribuído ao Banco Local de Voluntariado (BLV), pelas suas boas práticas.
 
Reconhecendo o papel basilar do voluntariado na promoção da cidadania, da democracia, da solidariedade e coesão social, o Município criou o Banco Local de Voluntariado de Guimarães para corresponder a todas as exigências prementes.
 
O BLV tem investido de forma sistemática na sensibilização, quer junto da comunidade, quer junto das organizações promotoras de voluntariado, para a necessidade da manutenção de elevados padrões de qualidade e rigor, no que diz respeito à atuação junto da comunidade, de acordo com sistemas de identificação, análise e valorização dos programas de voluntariado implementados. Desta forma, verifica-se o reconhecimento da importância da gestão do voluntariado e a sistematização das suas práticas, bem como o aumento do reconhecimento do BLV pelos seus parceiros e público-alvo, e consequente visibilidade, transparência, competitividade e credibilidade.
 
O Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change é um sistema de identificação, análise e valorização da qualidade de práticas de gestão de programas de voluntariado. Este baseia-se na atribuição de um Selo através de um quadro de classificação em três níveis - Compromisso, Prestígio e Excelência – sendo atribuído o nível de Excelência ao Município de Guimarães.
 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.