Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Município de Ponte de Lima continua a apoiar ensino à distância
Nova residência autónoma recebe cinco utentes em Maio

Município de Ponte de Lima continua a apoiar ensino à distância

Braga integra Corredor Biológico Mundial

Município de Ponte de Lima continua a apoiar ensino à distância

Alto Minho

2021-03-04 às 06h00

Redacção Redacção

Equipamentos digitais são disponibilizados pela Câmara Municipal de Ponte de Lima. Confinamento escolar é acompanhado também com prestação de apoio alimentar.

O Município de Ponte de Lima à semelhança do que se registou na primeira fase do confinamento, está a apoiar os agrupamentos de escolas do concelho nesta fase de ensino à distância através do empréstimo de 180 computadores portáteis que se encontram nas escolas e 210 routers de acesso à internet, aos alunos com escalão A e B da Acção Social Escolar.
Paralelamente, o Município de também assegura o apoio alimentar (almoço e lanche) aos alunos do ensino pré-escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do Ensino Secundário, beneficiários dos escalões A e B da Acção Social Escolar, referenciados pelos Agrupamentos de Escolas, assim como a todas as crianças e jovens assinalados pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ).
Este apoio alimentar funciona nas escolas sede de cada Agrupamento do concelho de Ponte de Lima que integram a Rede de escolas de acolhimento, que se encontram abertas para receber e acompanhar os educandos de profissionais de saúde, trabalhadores de serviços essenciais, e crianças e jovens em risco sinalizados pela CPCJ.
Paralelamente, aos alunos referenciados que se encontrem na sua residência, o Município garante a prestação de apoios alimentares através da colaboração com os centros paroquiais e sociais das áreas de residência.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho