Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município de Terras de Bouro comparticipa fichas escolares
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Município de Terras de Bouro comparticipa fichas escolares

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Município de Terras de Bouro comparticipa fichas escolares

Ensino

2020-08-05 às 08h00

Redacção Redacção

Alunos do 1.º Ciclo das escolas do concelho de Terras de Bouro vão ter acesso gratuito das fichas escolares no próximo ano lectivo. Investimento do Município de Terras de Bouro ronda os seis mil euros.

Citação

A Câmara Municipal de Terras de Bouro vai comparticipar no ano lectivo de 2020/2021 as fichas de trabalho complementares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, um investimento “à volta dos seis mil euros”.
Em declarações à Lusa, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Ana Araújo, explicou que a medida abrange cerca de 170 mil crianças e que o apoio é dado “independentemente do seu escalonamento em termos de Acção Social Escolar, numa tentativa de redução dos custos” de educação para as famílias de todo o concelho.
“À semelhança do ano passado, decidimos ajudar com a comparticipação das fichas de trabalhos complementares as manuais escolares de todos os anos do 1º ciclo. No ano passado a medida abrangeu 176 alunos e representou um investimento de 6.200 euros”, explicou ainda a vereadora da Educação.
Para o próximo ano lectivo de 2020/2021, “está prevista uma pequena redução de alunos, logo de investimento, mas que não será significativa”.
Com esta medida, “associada a outros apoios estratégicos na área escolar e social”, a vereadora da Educação do Município de Terras de Bouro explicou que a câmara pretende assim “contribuir para melhorar o sucesso escolar e reforçar a importância da educação e do apoio às famílias”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho