Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município de Viana do Castelo prepara Agenda para a Inovação 2030
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Município de Viana do Castelo prepara Agenda para a Inovação 2030

Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Município de Viana do Castelo prepara Agenda para a Inovação 2030

Alto Minho

2020-08-04 às 13h00

Redacção Redacção

Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado motiva Câmara Municipal a elaborar a Agenda para a Inovação até 2030. Documento fica concluído em seis meses.

Citação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo começou a preparar a Agenda para a Inovação 2030, documento que deverá estar concluído dentro de seis meses, revelou o presidente da autarquia, José Maria Costa.
O edil informou que é objectivo da Agenda para a Inovação dar coerência e interligar grandes investimentos que estão assegurados e identificar e projectar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado.
“Na senda dos princípios da boa governança, pretendemos que a Agenda resulte do pensamento e da visão dos vianenses”, assumiu José Maria Costa, acrescentando que o documento deverá ser abrangente e aberto à participação de técnicos, especialistas, cidadãos e instituições.
“Queremos que a Agenda 2030 seja um mecanismo de democracia participativa, onde todos os vianenses participem na construção de um futuro comum”, reforçou o autarca.
A Agenda deverá reflectir a visão das escolas, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro colectivo.
O documento será elaborado tendo por base uma metodologia participativa, que inclui um inquérito em formato infomail/ RSF, enviado a todas as habitações no mês de Setembro, convidando os vianenses a darem a sua opinião e remetê-la ao grupo de trabalho.
Neste mês de Agosto é lançada uma plataforma ‘online’ com informação e inquérito, com a possibilidade de envio de documentos de interesse para a Agenda.
Está igualmente prevista a organização de seis fóruns temáticos, o primeiro dos quais já hoje, que tem como orador António Cunha, ex-reitor da Universidade do Minho.
O segundo fórum está agendado para 18 de Setembro e terá como orador o eurodeputado José Manuel Fernandes, decorrendo os restantes até Janeiro de 2021. A Câmara Municipal de Viana do Castelo revelou que será ainda promovido um estudo de opinião sobre avaliação e expectativas dos vianenses, reuniões de ‘brainstorming’ e ‘focus group’ após recolha dos inquéritos. O Conselho de Desenvolvimento Estratégico irá pronunciar-se com um documento, que será apresentado num fórum final, antes de validado pela Câmara e Assembleia Municipal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho