Correio do Minho

Braga,

- +
Município estuda públicos da cultura de olho na Capital Europeia de 2027
Vizela: Aluno da escola EB 2/3 de Infias infectado com o vírus da Covid-19

Município estuda públicos da cultura de olho na Capital Europeia de 2027

Golo de Lino dá estreia vitoriosa e homenageia da melhor forma Dito

Município estuda públicos da cultura de olho na Capital Europeia de 2027

Braga

2020-08-14 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Centros de Estudos de Comunicação da UMinho vai levar a cabo um questionário cujos resultados vão contribuir para o pro-cesso de a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura. Participantes recebem 50% de descontos em espectáculos.

O Município de Braga encomendou ao Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura (POLObs) do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da UMinho um estudo com o objectivo de traçar o perfil dos públicos que frequentam os equipamentos e eventos culturais de referência no concelho, assim como identificar potenciais novos públicos no território.
O estudo será levado a cabo através de um questionário e, para incentivar à participação, o município vai oferecer 50% de desconto em espectáculos do Theatro Circo ou gnration.

A ideia desta oferta, segundo o município, é que o próprio questionário seja o “motor de participação” na actividade cultural do concelho. Ao mesmo tempo, quem participar no seu preenchimento está a contribuir para o processo de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura já que o estudo que será levado a cabo está inserido na estratégia ‘Braga Cultura 2030’ e na candidatura de Braga à Capital da Cultura 2027.

Além de traçar o “retrato detalhado” dos públicos de cultura no concelho e a identificação de potenciais consumidores de cultura, o Município de Braga avança que este estudo permite também efectuar a análise da comunicação estratégia do município e dos equipamentos culturais visados, identificando alguns dos seus impactos para o diálogo, o envolvimento, a fidelização, a captação e a formação de públicos.
Para participar é necessário apenas seguir e responder ao questionário em http://www.lasics.uminho.pt/limesurvey/index.php/721156?lang=pt.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho