Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Município garante apoio contínuo à corporação
Festa das Colheitas 2024 escolheu os melhores mel, doces típicos, marmelada, artesanato e broa

Município garante apoio contínuo à corporação

Workshops, actividades para os mais novos e formação de professores na agenda do Circuito

Município garante apoio contínuo à corporação

Alto Minho

2023-10-02 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Câmara Municipal de ponte de lima é apontada como exemplo no que à cooperação com os bombeiros diz respeito.

Citação

O vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Carlos Lago, assumiu ontem, na sessão solene comemorativa do 136.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Limam a continuidade do apoio da autarquia para que a corporação esteja “sempre dotada dos meios necessários”.
Numa sessão em que o Município limiano foi apontado como “exemplar” no apoio aos bombeiros voluntários, Carlos Lago declarou o compromisso de “diálogo cooperante” com os ‘soldados da paz’ do concelho.
O vereador da Protecção Civil referiu o apoio camarário à construção do Campo de Treinos e à aquisição de viaturas de emergência e socorro, tendo feito um apelo à entrada de mais sócios na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.
Na sessão do 136.º aniversário, os representantes da Liga dos Bombeiros Portugal e da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, José Alves e Marco Domingues, respectivamente, destacaram a Câmara Municipal de Ponte de Lima como uma das que mais apoio dá aos Bombeiros Voluntários.
Marco Domingues relevou o facto de a corporação limiana ser das que regista maior índice de actividade e apontou as dificuldades crescentes de recrutamento.
O presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Américo Fernandes, aproveitou a sessão comemorativa da 136.º aniversário para solicitar ao Município a conclusão do Campo de Treinos, a melhoria do acesso às instala-çoes da Secção de Freixo e apoio para a recuperação da auto-escada da corporação. Para a reabilitação desta viatura, considerada urgente, atendendo ao crescimento urbano de Ponte de Lima, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Lima, apelou igualmente ao apoio das juntas de freguesia e das empresas do concelho.
No sábado, no âmbito do programa do 136.º aniversário, foram benzidas duas novas ambulâncias e duas moto 4.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho