Correio do Minho

Braga,

- +
Município investe 35 mil euros na Igreja de Subportela
Programa Sete Mares apresenta hoje um especial com Wave Flow

Município investe 35 mil euros na Igreja de Subportela

Protecção Civil de Braga ‘pronta’ para combate

Município investe 35 mil euros na Igreja de Subportela

Alto Minho

2021-04-13 às 06h00

Redacção Redacção

Projecto ‘Valorizar o Património’ concretiza-se este ano em oito igrejas e capelas do concelho de Viana do Castelo.

A Câmara Municipal de Viana di Castelo e a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro de Subportela assinaram um protocolo para, através do projecto ‘Valorizar o Património’, investir 35 mil euros em obras de conservação e restauro da igreja e retábulos. Este investimento municipal junta-se a outros 30 mil euros que a Câmara já tinha atribuído para valorizar altares, pinturas interiores e conservação estrutural da igreja.
A verba agora transferida para a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro de Subportela enquadra-se num investimento global de 180 mil euros na 1ª fase da reabilitação e valorização do património, de oito igrejas e capelas do concelho.
O Município identificou como objectivos a concretizar no corrente ano a promoção da identidade cultural, a conservação do património material e imaterial e a valorização cultural e turística de Viana do Castelo.
Na tipologia do património cultural, a autarquia pretende apoiar projectos e iniciativas de inventariação, divulgação e animação do património; protecção, conservação, valorização e promoção do património histórico e cultural com elevado interesse cultural e turístico; musealização e dinamização de espaços interpretativos culturais, núcleos museológicos e museus; apoio a eventos associados à valorização do património, à cultura e a bens culturais; divulgação e integração na promoção institucional do Município de iniciativas e eventos culturais de acções e projetos no âmbito do património cultural.
Neste sentido, estão a ser celebrados protocolos de desenvolvimento cultural entre a Câmara Municipal e as instituições detentoras de bens ou património cultural que se comprometam a desenvolver hábitos culturais e fruição artística dos cidadãos, estimular os públicos de infância e juventude para as artes, património material e imaterial, qualificar a oferta dos activos culturais do concelho de Viana do Castelo, bem como apoiar a organização e realização de eventos culturais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho