Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Município procura novo patrocinador do Forum Braga
Na Gerações há pedras que contam histórias

Município procura novo patrocinador do Forum Braga

O futuro entra em cena de 6 a 15 de junho em Guimarães com os Festivais Gil Vicente 2024

Município procura novo patrocinador do Forum Braga

Braga

2024-04-23 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Partido insiste em ter acesso integral ao contrato de ‘naming’ do Forum Braga, mesmo após fim da parceria com a empresa Altice. Município está à procura de novo patrocinador.

Citação

O Partido Socialista voltou ontem a exigir acesso ao contrato assinado entre o Município de Braga e a empresa Altice relativo ao ‘naming’ do Forum Braga, entretanto expirado.
Na reunião da vereação que decorreu no espaço municipal cujas referências à empresa de telecomunicações já estão a ser retiradas, concretizada a não renovação do contrato, o vereador Adolfo Macedo solicitou o acesso à “integralidade” do documento, ou seja, sem a omissão de informações que, no passado, foi imposta.
O presidente Ricardo Rio negou a pretensão, considerando que se mantém o dever de confidencialidade perante informações da vida interna da Altice.
Perante esta posição, Adolfo Macedo anunciou que os vereadores do PS “vão pedir o contrato sem rasuras”, sob compromisso de confidencialidade, apesar de o documento ter passado a “arquivo’.
No final da reunião do executivo municipal, em declarações aos jornalistas, o vereador do PS, Artur Feio, confirmou que vai assinar o compromisso de confidencialisdade, alegando que o propósito não é conhecer o contrato propriamente dito, mas sim as condições em que foi feita a parceria entre a Altice e o Município, podendo estar em causa uma “prestação de serviços”, cenário que implicaria um concurso público para o ‘naming’ do Forum Braga e não uma adjudicação directa como foi feita.
Até agora, o Município de Braga cedeu o contrato com com a Altice, que vigorou durante seis anos, com algumas partes rasuradas por imposição da empresa.
Entretanto, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, adiantou que estão a ser desenvolvidos contactos com “vários operadores” para encontrar um novo patrocínio de ‘naming’ para o Forum Braga .
Adiantou que contactos abrangem visam empresas de “vários sectores de actividade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho