Braga no centro das políticas europeias de resposta às pessoas em situação de sem-abrigo
2021-01-21 às 06h00
Dívida municipal e dívida por habitante revela que o Município da Póvoa de Lanhoso tem sabido gerir receitas e investimentos com rigor financeiro.
Nos últimos dez anos, entre 2009 e 2019, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso diminuiu a sua dívida em cerca de sete milhões de euros.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), no que toca à dívida das câmaras municipais por habitante, por localização geográfica, o concelho povoense apresenta uma dívida de 266 euros por habitante, o que coloca este território em quarto lugar no conjunto dos oito concelhos pertencentes à CIM do Ave (Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Cabeceiras de Basto, Vizela, Mondim de Basto e Vieira do Minho).
Em paralelo, de acordo com dados do próprio município, também tem vindo a diminuir o endividamento global, cifrando-se em 6. 473.747 euros no final de 2019.
Entre 2009 e 2019, a dívida municipal diminuiu cerca de 7 milhões de euros (7.001.512) concretiza o município em comunicado.
“Em conjunto, estes dados demonstram o rigor financeiro com que o Município da Póvoa de Lanhoso aplica as suas receitas e faz os seus investimentos, tomando as melhores opções em termos de gestão da dívida e isso é uma garantia para os nossos Munícipes de que estamos a utilizar correctamente as verbas municipais”, sublinha o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
03 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário