Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município reduz dívida municipal em sete milhões
“Escola da Natureza” representa Viana do Castelo no VIII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

Município reduz dívida municipal em sete milhões

Braga no centro das políticas europeias de resposta às pessoas em situação de sem-abrigo

Município reduz dívida municipal em sete milhões

Cávado

2021-01-21 às 06h00

Redacção Redacção

Dívida municipal e dívida por habitante revela que o Município da Póvoa de Lanhoso tem sabido gerir receitas e investimentos com rigor financeiro.

Nos últimos dez anos, entre 2009 e 2019, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso diminuiu a sua dívida em cerca de sete milhões de euros.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), no que toca à dívida das câmaras municipais por habitante, por localização geográfica, o concelho povoense apresenta uma dívida de 266 euros por habitante, o que coloca este território em quarto lugar no conjunto dos oito concelhos pertencentes à CIM do Ave (Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Cabeceiras de Basto, Vizela, Mondim de Basto e Vieira do Minho).
Em paralelo, de acordo com dados do próprio município, também tem vindo a diminuir o endividamento global, cifrando-se em 6. 473.747 euros no final de 2019.
Entre 2009 e 2019, a dívida municipal diminuiu cerca de 7 milhões de euros (7.001.512) concretiza o município em comunicado.
“Em conjunto, estes dados demonstram o rigor financeiro com que o Município da Póvoa de Lanhoso aplica as suas receitas e faz os seus investimentos, tomando as melhores opções em termos de gestão da dívida e isso é uma garantia para os nossos Munícipes de que estamos a utilizar correctamente as verbas municipais”, sublinha o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho