Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município Viana apoia na aquisição na aquisição de três carrinhas
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Município Viana apoia na aquisição na aquisição de três carrinhas

Senhor dos Passos de Real com o brilho e a dignidade de sempre

Município Viana apoia na aquisição na aquisição de três carrinhas

Alto Minho

2020-05-31 às 06h00

Redacção Redacção

José Maria Costa assinou os protocolos que permitem a aquisição de três viaturas de apoio ao serviço prestados por três Conferências Vicentinas. Trata-se de um investimento global de 48 mil euros.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou ontem os protocolos que permitem ao Município apoiar a aquisição de três viaturas de apoio ao serviço prestado por três Conferências Vicentinas do concelho. A assinatura dos protocolos, que contou com a presença da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, implica um apoio global de 48 mil euros por parte da autarquia.
O autarca destacou o trabalho inexcedível das Conferências Vicentinas, realçando “a entrega e a dedicação” dos voluntários que têm ajudado a suprir necessidades que a pandemia por Covid-19 veio acentuar.

Assim, o Município apoia a aquisição de veículos para a Conferência Vicentina de São Pedro de Barroselas, Conferência Vicentina de Santa Cristina da Meadela e Conferência Vicentina do Senhor do Socorro da Areosa. Foi aprovado um valor de 16 mil euros para cada viatura, o que perfaz um subsídio total de 48 mil euros ao Conselho Central de Viana do Castelo da Sociedade de São Vicente de Paulo.

De acordo com a proposta, “a acção vicentina preocupa-se com a promoção do homem na sociedade e com o respeito pela dignidade de cada pessoa, tendo como missão a intervenção junto de famílias mais desfavorecidas, disponibilizando alimentos, brinquedos, roupa e calçado, e ainda mobília e eletrodomésticos que lhes são doados”. Para que esta acção solidária possa acontecer, é necessário um meio de transporte, uma vez que é necessário percorrer longas distâncias.

“Pretendemos que estas viaturas continuem a possibilitar uma intervenção eficaz junto de famílias e cidadãos em situação de vulnerabilidade ou elevada carência”, termina a proposta.
O concelho de Viana do Castelo conta com 21 Conferências Vicentinas que actuam directamente junto da população, assumindo-se como associações de leigos Cristãos, vocacionadas para o auxílio aos mais carenciados e, hoje em dia, consideradas associações de solidariedade social.
Esta é uma das respostas imediatas para mitigar a crise social que a pandemia do Covid-19 veio agravar em algumas famílias. E, nesse prisma, trará uma intervenção mais eficaz e mais rápida junto da comunidade.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho