Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Muro caído há meses na circular urbana
‘Cultura na Rua’ agita Verão em Caminha

Muro caído há meses na circular urbana

Póvoa de Lanhoso: Biblioteca com serviço online em Agosto

Muro caído há meses na circular urbana

Braga

2020-07-31 às 10h14

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Há meses que o muro de vedação (e barreira acústica) está derrubado na Av. Dr. Salgado Zenha, no sentido Norte/Sul da Circular Urbana. Há quem atribua a culpa aos acidentes de viação, mas a Câmara considera que o muro ruiu por causa de uma obra.

Há largos meses que os automobilistas e peões que percorrem a circular urbana de Braga (na zona da Avenida Salgado Zenha, no sentido Norte/Sul) testemunham a queda de parte do muro de vedação que também serve de barreira acústica para as urbanizações vizinhas.
No decorrer de uma visita ao local, moradores na zona envolvente referiram que a situação se mantém desde meados de 2018, sem que no entanto tenha sido resolvida.

O vereador João Rodrigues disse ao ‘Correio do Minho’ que a ruína do muro de vedação e barreira acústica “decorreu de uma obra em curso, na parte de baixo” da circular urbana.
“Pela interpretação jurídica dos nossos serviços, a situação fica a dever-se aos impactos da obra que ali está a decorrer”, acrescentou João Rodrigues, avançando que os serviços de fiscalização do município já identificaram esta situação, estando actualmente em curso a fase de notificação “para que o responsável pela obra proceda à reparação do muro”.

Após ouvir o vereador da tutela, o ‘Correio do Minho’ conseguiu apurar que o responsável pela obra ainda não foi notificado para proceder ao arranjo do muro. Refere o responsável que lhe têm sido feitas reclamações — “mais de uma dezena” — sobre o estado muro em causa, mas entende que a situação não se deve à obra, mas sim aos acidentes que de viação, concretamente aos despistes, que são frequentes naquela zona, como se percebe pelas marcas deixadas nos pilares metálicos que ainda se mantém no local.
O responsável disse ainda que aguarda pela notificação do Município de Braga para seguir com o caso pela via judicial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho