Lista B ao Conselho Geral apoia recandidatura do actual reitor
2021-02-22 às 06h00
A exposição virtual ‘Um olhar pela faiança do Barroco’ é inaugurada hoje nas redes sociais do Museu dos Biscainhos, que convida o público a descobrir todos os pormenores de que era feito o quotidiano dos aristocratas do período Barroco em Braga.
É com um olhar especial sobre as peças essenciais que faziam o quotidiano da aristocracia do séc. XVIII, muito influenciada pela moda da Europa de então, que o Museu dos Biscainhos convida o público para uma revisitação à época barroca, através de uma exposição virtual ‘Um olhar pela faiança do Barroco’. A mostra é inaugurada e disponibilizada hoje, a partir das redes sociais do museu do Facebook e Instagram.
Isabel Silva, directora do Museu dos Biscainhos, diz que a produção de conteúdos para as redes sociais, como é o caso desta exposição, com vista a divulgar o espólio do museu e outras actividades lúdicas que dinamiza, mesmo online, “é uma forma de manter o elo afectivo e o contacto com o público”.
“Tentamos suprir esta ausência da relação directa com o público e vamos escolhendo pequenos temas que nos parecem ir ao encontro da curiosidade e do gosto das pessoas e que tenham haver com a identidade do museu”, indicou Isabel Silva, referindo que esta exposição ‘Um Olhar pela Faiança do Barroco’ tem precisamente esse propósito de mostrar ao público de uma forma mais pormenorizada o espólio que o Museu dos Biscainhos conserva, em termos do património do período do Barroco.
“Procuramos mostrar um pouco do gosto da época da aristocracia citadina que tinha contacto privilegiado com a Europa e uma mundividência alargada para o seu tempo e também a disponibilidade financeira para dispor dos recursos e dos bens considerados ‘à moda’”, detalhou a directora dos Biscainhos.
“No fundo, esta mostra virtual dá uma visão do quotidiano das pessoas que habitaram o Palácio dos Biscainhos e a cidade no séc. XVIII, dando assim a conhecer o gosto e alguns costumes que espelham a cultura da época. É sempre uma forma de as pessoas se deterem até num olhar mais pormenorizado”, convida a Isabel Silva.
08 Março 2021
07 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário