Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Na cabeça de Vítor Carvalho não há espaço para se pensar em lotarias
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Na cabeça de Vítor Carvalho não há espaço para se pensar em lotarias

Cortejo histórico é um dos pontos altos

Na cabeça de Vítor Carvalho não há espaço para se pensar em lotarias

Desporto

2021-07-25 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Pupilos de Ricardo Soares suaram muito, mas conseguiram sair da casa do CD Tondela com a vitória. Vítor Carvalho, a três minutos dos 90, apontou o único tento da partida e colocou os gilistas na segunda fase da competição.

Citação

O Gil Vicente arrancou a temporada 2021/2022 com o pé direito. A equipa de Ricardo Soares venceu, fora de portas, ontem de manhã, o conjunto do CD Tondela por 0-1, num jogo a contar para a primeira fase da Taça da Liga. O único golo da partida foi apontado Vítor Carvalho já na reta final do encontro.
A partida começou com um grande equilíbrio entre os dois conjuntos. O CD Tondela procurava superiorizar-se frente a uma turma gilista muito bem posicionada e não permitir a pressão da equipa da casa.
Numa primeira parte sem grandes momentos de perigo, foi nos últimos dois minutos do primeiro tempo que o jogo começou a ganhar mais ritmo. Jhon Murillo aplicou um potente remate na direcção da baliza gilista. Com a ajuda do poste esquerdo, Kritciuk travou o remate do jogador dos beirões.

A resposta gilista surgiu já em cima do intervalo com Francisco Navarro a também fazer a ‘redondinha’ embater com estrondo no poste da baliza dos beirões.
Com a chegada do segundo tempo, o encontro entre tondelenses e barcelenses ganhou mais intensidade. João Pedro, médio do CD Tondela, abriu as hostilidades com um remate muito perigoso que acabaria por ser segurado pelo guardião Kritciuk. Em cima da hora de jogo, o Gil Vicente quase que festejou o golo. Canto batido por Pedrinho e eis que Rubén Fonseca desvia a bola na direcção da própria baliza. Todavia, Niasse, que substituiu o guardião Trigueira ao intervalo, esticou-se e conseguiu desviar por cima trave.
Com o cansaço a imperar na equipa do CD Tondela, os gilistas subiram no terreno e, a três minutos dos 90, numa recarga, Vítor Carvalho apontou o golo da vitória barcelense.
Com este triunfo, a equipa orientada pelo técnico Ricardo Soares segue em frente na Taça da Liga.

“Contente com triunfo e satisfeito com passagem à fase seguinte”

O primeiro jogo oficial dos gilistas de Ricardo Soares terminou com um triunfo para os barcelenses, triunfo esse que carimbou a passagem dos gilistas à segunda fase da Taça da Liga. Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico do Gil Vicente mostrou-se contente e satisfeito com o resultado obtido pela sua equipa.
“Estou muito contente por termos vencido este primeiro teste da nova época e muito satisfeito pela passagem à próxima fase da Taça da Liga. Nós tínhamos um conhecimento muito reduzido sobre o CD Tondela e isso dificultou a nossa tarefa”, atirou Ricardo Soares que ainda acrescentou que, apesar das dificuldades, o Gil Vicente merecia ter ido para intervalo a vencer.

“Os primeiros 20 minutos mostraram a nossa falta de conhecimento sobre o adversário. Tivemos algumas dificuldades em limitar o jogo do CD Tondela. A partir da meia hora de jogo, conseguimos equilibrar a partida e soubemos lidar melhor com as mecânicas do adversário. Aliás, aquela bola ao poste do Navarro no final do primeiro tempo, se tivesse entrado, era justo para nós pelo que conseguimos mostrar na primeira parte”, atirou o treinador dos gilistas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho