Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Na Casa Fundevila a cozinha regional tem um toque inovador
Arsenal Clube da Devesa celebra mais um ano

Na Casa Fundevila a cozinha regional tem um toque inovador

Ligações indevidas à rede de águas pluviais poluem ribeiro em Viana do Castelo - APA

Na Casa Fundevila a cozinha regional tem um toque inovador

Economia

2022-10-01 às 06h00

Redacção Redacção

No Casa Fundevila encontra um espaço único, muito característico, onde a cozinha regional é confeccionada com um toque inovador. Uma tábua mista acompanhada por um jovem e frutado copo de vinho verde Irmãos Ribeiro é a proposta no âmbito do Verde Cool.

Citação

Integrado num Hotel de Charme, o restaurante Casa Fundevila, em Soutelo, seduz pela sua localização única na junção dos rios Homem e Cávado, e conquista pelas saborosas propostas gastronómicas que apresenta. No âmbito do roteiro Verde Cool, pode degustar uma deliciosa tábua mista (composta por queijo de cabra, presunto e pão de azeitona), acompanhada por um frutado e refrescante copo de vinho Irmãos Ribeiro.
Este é mais um espaço aderente ao roteiro gastronómico promovido pela Associação Empresarial de Braga (AEB) que está a decorrer até 9 de Outubro, em 42 espaços de restauração da região. O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) são parceiros da iniciativa e divulgam diariamente os espaços aderentes e as respectivas propostas, constituídas por um copo de vinho verde e um petisco, por 3,50 euros.

Ao entrar na Casa Fundevila encontramos um espaço com características muito rústicas, que emana tranquilidade e paz. Na cozinha, os pratos tradicionais portugueses são transformados e fundidos com cozinhas do mundo. O chefe de sala Abel Ribeiro explica que “a ideia sempre foi pegar na nossa cozinha regional mas dando-lhe um toque inovador, um toque mais moderno”.
Entre as iguarias mais apreciadas neste espaço destacam-se o típico bacalhau à Brás, bacalhau à moda de Braga e ainda o bacalhau com broa, destaque ainda para o delicioso polvo da nossa costa, boas carnes da região, nomeadamente a posta barrosã de óptima qualidade e a carne cachena (uma raça autóctone), um caril de gambas excelente, ou folhado de pato com molho de castanhas, “que tem sido um sucesso”.
De salientar que na Casa Fundevila podemos degustar deliciosos pratos mais sazonais como as papas de sarrabulho ou um bom pica no chão ou arroz de cabidela “com aves criadas nas nossas instalações e da melhor qualidade possível”, assegura Abel Ribeiro.

Dispor de uma boa garrafeira “é fundamental, assim como saber combinar um bom vinho com o prato que vai ser degustado, esta combinação é uma arte”, afirma.
Nesta edição, a proposta Verde Cool da Casa Fundevila
“é inspirada numa tapa simples à base de presunto regional, queijo de cabra acompanhado com um óptimo pão de azeitonas feito na hora e azeitonas temperadas com azeite e orégãos. Para acompanhar seleccionamos uma colheita dos Irmãos Ribeiro, um vinho fresco, jovem, com um pequeno toque gasoso muito agradável, muito frutado e leve”, revela Abel Ribeiro. Uma delícia a ser degustada de segunda a sábado, das 12 às 19 horas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho