Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Natal já chegou para ajudar comércio local
Câmara cede espaço para sede da Delegação de Guimarães da Ordem de Advogados

Natal já chegou para ajudar comércio local

Serviços Municipalizados de Viana do Castelo mantêm tarifas dos resíduos sólidos urbanos em 2021

Natal já chegou para ajudar comércio local

Cávado

2020-11-21 às 08h30

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Iluminação de Natal já chegou às ruas do centro da cidade de Barcelos. Programação natalícia vai ‘chamar’ mais cidadãos às lojas.

Esperando-se uma época natalícia “diferente” por causa da pandemia, a Câmara Municipal de Barcelos decidiu antecipar a ligação da iluminação nas ruas do centro da cidade. Com o objectivo de colmatar o impacto que a pandemia terá nas famílias e no sector económico, o presidente da autarquia garantiu que vai haver programa natalício em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB). “Vamos ter uma novidade no próximo dia 28 de Novembro e a iluminação foi alargada a mais ruas e vai-se prolon- gar por mais tempo do que é habitual”, anunciou ontem Miguel Costa Gomes.
A iluminação vai permitir, sublinhou o presidente, que “as pessoas andem na rua e sintam um pouquinho essa alegria do Natal”. Miguel Costa Gomes sabe que “a situação é difícil e o problema infelizmente agrava-se”, mas o autarca tem “esperança” que com esta iluminação e com as atracções previstas as pessoas façam compras no comércio local.
“A programação natalícia não será muito diferente dos anos anteriores e vamos ter várias iniciativas dentro do que é permitido com as regras de segurança e em articulação com a ACIB”, garantiu Miguel Costa Gomes.
A par do comboio outras surpresas vão acontecer. No caso do comboio, o presidente adiantou que alguns colaboradores da autarquia vão ajudar na organização. “O comboio é motivo de atracção sobretudo para as crianças e todos sabemos que os mais novos não têm tanta noção do distanciamento social, por isso, vamos ter colaboradores para chamar a atenção e manter a distância”, informou.
A árvore de Natal, que normalmente ficava situada em frente à Igreja do Bom Jesus da Cruz, este ano está localizada junto dos Paços do Concelho. “Transferimos a árvore de Natal, porque em frente à câmara municipal permite ter uma visão e uma imagem muito bonita para quem vem da ponte do lado de Barcelinhos”, justificou.
Miguel Costa Gomes adiantou ainda que tem uma árvore no interior dos Paços do Concelho oferecida por um benemérito, cujo objectivo era para ser colocada em frente à igreja do Bom Jesus da Cruz. “É uma árvore muito bonita e também já está ligada. Como é uma árvore de interior não a podíamos colocar aqui”, justificou.
A autarquia e a ACIB convidam ainda os cidadãos a contribuírem para o embelezamento do espaço público, sendo que depois haverá um prémio. Na programação natalícia destaque ainda para um concurso no comércio

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho