Nick Walsh arbitra o duelo entre Union SG e SC Braga
2024-12-09 às 06h00
Unidade Local de Saúde de Braga reuniu anteontem mais de 200 famílias de colaboradores na Festa de Natal. Manhã de música, dança e palhaços resultou em prendas para crianças institucionalizadas.
O Natal foi celebrado anteontem, no Hospital de Braga, por dezenas de funcionários e crianças familiares, numa festa que resultou num contributo solidário a favor dos menores institucionalizados no Centro Social Padre David de Oliveira Martins.
Os ‘bilhetes de entrada’ para a Festa de Natal organizada pelo Gabinete de Apoio ao Profissional (GAP) da Unidade Local de Saúde de Braga, animada com música, dança, palhaços e a presença obrigatória do Pai Natal, corresponderam à doação de produtos de higiene pessoal como pastas de dentes, escovas de dentes, desodorizantes, gel de banho e pensos higiénicos, que vão ser entregues à instituição de solidariedade social sediada na freguesia de Ruílhe.
Armanda Pereira, do GAP, explicou ao Correio do Minho que a opção pelos bens de higiene pessoal correspondeu a um pedido dos responsáveis do Centro Social Padre David de Oliveira, os quais idenficaram os mesmos como uma necessidade presente ao longo do ano, sendo que, nesta altura, “há muita doação de brinquedos e de roupas”.
A par da recolha de bens de higiene pessoal, o GAP lançou um outro apelo solidário a todos os profissionais da Unidade Local de Saúde de Braga, no sentido de que, nos jantares de Natal que se realizam por estes dias, o valor habitualmente destinado à troca de prendas seja redireccionado para a aquisição de máquinas de secar roupa, uma outra necessidade do Centro Social Padre David de Oliveira.
Já este sábado, o GAP recolheu os contributos monetários que, de acordo com Armanda Pereira, permitirão a aquisição de uma das duas máquinas de secar roupa de que aquela instituição de solidariedade social precisa.
“Acho que vamos conseguir dar as duas máquinas”, disse Armanda Pereira ao ‘Correio do Minho’
Entre outras valências, o Centro Social Padre David de Oliveira Martins gere um lar de apoio à juventude que tem capacidade para acolher sete dezenas menores.
Sobre a festa de anteontem de manhã, que terá juntado duas centenas de famílias, o director enfermeiro da Unidade Local de Saúde de Braga, Gonçalo Alves, salientou que “muito mais do que um momento de celebração”, foi uma oportunidade de reforçar os laços que nos unem enquanto equipa e pessoas”.
Este profissioal reconheceu que “o equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar é essencial para o bem-estar de todos, e iniciativas como esta permitem-nos celebrar a importância da família, um dos pilares que sustenta cada um de nós”.
Sílvia Oliveira, coordenadora do GAP, adiantou ao Correio do Minho, que a iniciativa se enquadrou na preocupação pelo bem estar dos colaboradores do Hospital e da unidades de cuidados de saúde primários que integram a Unidade Local de Saúde.
22 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário