Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Navarra celebra S. Lourenço após 14 anos de interregno
SC Braga esteve perto de conseguir outro resultado, mas foi derrotado no Dragão

Navarra celebra S. Lourenço após 14 anos de interregno

“Apenas pecou por ninguém colocar a bola dentro da baliza”

Navarra celebra S. Lourenço após 14 anos de interregno

Braga

2024-08-09 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

Até domingo, a freguesia de Navarra celebra o padroeiro S. Lourenço com um programa festivo alargado que abraça diferentes gerações. As festividades são retomadas após 14 anos.

Citação

Após 14 de anos de interregno, a freguesia de Navarra volta a viver as Festas em honra de S. Lourenço. As festividades têm início no dia de hoje e prolongam-se até domingo com um programa alargado que contempla momentos religiosos e animação popular.
Será em grande o regresso das festividades à freguesia de Navarra. Rafael Veloso e mais três jovens da freguesia juntaram-se e assumiram Comissão de Festas em honra de S. Lourenço. “Sentimos que Navarra merecia o regresso desta festividade, um momento de celebração do nosso padroeiro, mas também um momento de convívio entre a população”, afirmou Rafael Veloso.
O programa foi preparado de forma a ir ao encontro dos diferentes gostos e gerações. “Procuramos proporcionar momentos diversos, fomos ao encontro de diferentes estilos musicais de modo a agradar a todos. O nosso propósito é acima de tudo o convívio, a confraternização entre as diferentes gerações da freguesia”, disse.
Assim, hoje há música gravada durante o dia a assinalar a abertura das festividades. À noite, pelas 22 horas, sobe ao palco a banda Zec’Adegas, segue-se às 00 horas a sessão de fogo-de-artifício, e a ‘After Party’ fica a cargo do DJ Sá.
No dia de amanhã, para as 8 horas está agendada a saída dos Zés Pereiras Barcelinhos pelas ruas da freguesia. Durante a tarde, a partir das 15 horas há insufláveis e animação para as crianças, e pelas 17 horas será servido porco no espeto. Mais tarde, pelas 22 horas, actua a banda Bailá Noite. Às 00 horas há nova sessão de fogo-de-artifício, seguindo a ‘After Party’ com os Bailá Noite.
Domingo será celebrada a missa em honra do padroeiro São Lourenço, pelas 9.30 horas. Da parte da tarde, pelas 17 horas, sai a tão aguardada Procissão Solene. Ao início da noite, às 21.30 horas, a tradição cumpre-se com o Rancho Santa Maria de Adaúfe, seguindo às 22.30 horas os Cantares ao Desafio com Pedro Malheiro. Às 00 horas o fogo-de-artifício marca o encerramento das festividades.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho