Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Âncora Praia FC foi alvo de assalto, com prejuízos a atingir os 5 mil euros
Exposição ‘O meu S. João é do Braga’ é inaugurada hoje no Museu Pio XII

Âncora Praia FC foi alvo de assalto, com prejuízos a atingir os 5 mil euros

Antigos presidentes de Junta de Freguesia de Refojos homenageados

Âncora Praia FC foi alvo de assalto, com prejuízos a atingir os 5 mil euros

Desporto

2024-05-22 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Clube de Caminha que milita na I Divisão AF Viana do Castelo, reportou ontem o assalto e vandalização das suas instalações. Presidente do Âncora Praia FC aponta para um prejuízo de cinco mil euros e apela a sócios por doações para reparar os estragos.

Citação

O Campo Paulino Velho Gomes, casa do Âncora Praia FC, equipa que milita na I Divisão AF Viana do Castelo, foi alvo de um assalto na passada madrugada de segunda-feira.
O emblema do concelho de Caminha partilhou ontem algumas fotos, onde se podem ver portas arrombadas e bastante danificadas e o gradeamento do campo destruído, sendo que o clube de Vila Praia de Âncora avançou ainda que foi roubada uma máquina de lavar roupa nova.
Em conversa com o Correio do Minho, o presidente do Âncora Praia FC, André Rodrigues, contou-nos mais alguns detalhes destes tristes acontecimentos.
“Chegamos hoje ao campo e deparámo-nos com esta situação. Levaram-nos uma máquina de lavar roupa nova e algumas câmaras e também danificaram o gradeamento do campo e várias portas. Os estragos todos devem atingir os cinco mil euros”, contou o presidente do clube.
André Rodrigues ainda confessou que já foi apresentada uma queixa junto da GNR de Caminha e que o clube tem, na sua posse, imagens dos possíveis assaltantes.
“Nós temos imagens de um carro que, por volta da uma da manhã de segunda-feira, estava nas imediações do campo. Infelizmente, nessas imagens não nos é possível identificar o condutor da viatura nem a matrícula. Já apresentamos queixa na GNR e vamos esperar agora por mais desenvolvimentos”, explicou André Rodrigues.
Entretanto, no facebook do Âncora Praia FC, o clube apela a sócios e simpatizantes do clube para que estes possam dar contributos para que o clube possa retomar a sua actividade normal de forma rápida.
“Infelizmente, na madrugada de domingo para segunda-feira, o nosso campo foi assaltado e vandalizado. Diversos estragos e uma máquina de lavar roubada criam sérios problemas na recta final desta época. De maneira a poder retomar a actividade normal do clube, deixamos abaixo o IBAN do clube para que, quem possa, nos consiga ajudar. Continuaremos fortes mesmo quando estas situações comprometem o trabalho de todos”, pode-se ler no comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho