Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Âncora voltou a pôr maior mesa de Páscoa
Associação Dar as Mãos celebra 25 anos

Âncora voltou a pôr maior mesa de Páscoa

Vítor Oliveira vai treinar Gil Vicente na I Liga

Alto Minho

2019-04-21 às 11h00

Isabel Vilhena

A MESA FARTA DO ALTO MINHO regressou ontem ao centro de Vila Praia de Âncora. Trata-se da maior mesa de Páscoa, com mais de 200 metros, recheada com produtos locais a tradicionais desta época pascal, passando pelos vinhos e pelo artesanato.

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, voltou a colocar no centro a Maior Mesa de Páscoa.
Uma mesa com mais de 200 metros de mesa recheados com produtos locais e tradicionais desta época pascal, desde os doces aos salgados, passando pelos vinhos e até o artesanato.
O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, assinala o crescimento desta iniciativa que vai já na oitava edição e representa a “mesa de Páscoa das nossas casas”, simbolizando “ a abertura das nossas portas, como fazemos no Minho, abrimos as portas das nossas casas e, simbolicamente, abrimos as portas da nossa terra ao conjunto das pessoas que nos visita”.
Por outro lado, acrescenta Miguel Alves “é uma oportunidade para o comércio local e para aqueles que querem vender produtos”, lembrando que este ano “a mesa da Páscoa está separada do artesanato”.
Mais de uma centena de produtores e comerciantes “puseram uma mesa farta”, onde não faltava nada, desde a comida, bebida e como qualquer festa a animação também esteve garantida com música, espectáculos, cinema, zumba e futsal.
Cada vez com mais inscrições, a Maior Mesa de Páscoa do País assinala este ano a VIII edição. A partir das 10H00, nas ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro em Vila Praia de Âncora, vai ser possível adquirir os mais variados produtos e iguarias, desde os doces aos salgados, passando pelos vinhos e artesanato.
Miguel Alves afirma que a “ideia é, através desta valorização da nossa Páscoa, também podermos valorizar o território, atraindo visitantes ao longo de todo o ano”, dando nota que neste fim-de-semana de Páscoa “a taxa de ocupação hoteleira no concelho de Caminha está esgotada”.
Para o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro “esta é a verdadeira mesa pascal que este ano está mais requintada e com mais qualidade
A Maior Mesa de Páscoa é organizada pelo Movimento de Empresários do Concelho de Caminha, Câmara Municipal de Caminha e Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.