Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Números de uma noite que nos faz sonhar
Projecto Educativo Local aponta estratégia para as escolas do concelho

Números de uma noite que nos faz sonhar

Concurso Nacional de Teatro – Ruy de Carvalho eleva Póvoa de Lanhoso a capital do teatro

Números de uma noite que nos faz sonhar

Desporto

2022-12-07 às 12h02

Redacção Redacção

Portugal está pela terceira vez nos quartos de um Mundial e conseguiu a segunda maior vitória de sempre. Gonçalo Ramos e Pepe em destaque.

Citação

Com os seis golos marcados à Suíça, Portugal chegou aos 12 remates certeiros e igualou a Inglaterra como o melhor ataque deste Mundial.
O triunfo diante dos helvéticos, o segundo maior de Portugal em Campeonatos do Mundo (só atrás dos 7-0 à Coreia do Norte), permitiu à equipa das quinas chegar pela terceira vez na história aos quartos-de-final, depois de 1996 e 2006 - em ambas as ocasiões, a equipa das quinas seguiu para as meias.
De resto, Fernando Santos tornou-se no primeiro treinador português a atingir os quartos-de-final do Campeonato do Mundo, num jogo em que também se tornou no seleccionador com mais jogos por Portugal em Mundiais - chegou aos oito e ultrapassou Scolari (7) e Otto Gloria (6).
Ainda assim, o grande destaque de ontem foi mesmo Gonçalo Ramos, que foi o primeiro autor de um hat-trick neste Mundial (desde 1990 que um jogador não marcava três golos na fase a eliminar de um Mundial), tornando-se no quarto português a fazê-lo num Campeonato do Mundo, depois de Eusébio, Pauleta e Cristiano Ronaldo.
Finalmente, falta falar de Pepe, que aos 39 anos passou a ser o mais velho de sempre a marcar pela selecção nacional, tornando-se no segundo mais velho a marcar num Mundial, só atrás do camaronês Roger Milla, que marcou aos 42 anos, em 1994. Já agora, Ronaldo no banco de início não acontecia desde... 2008.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho