Concurso Nacional de Teatro – Ruy de Carvalho eleva Póvoa de Lanhoso a capital do teatro
2022-12-07 às 12h02
Portugal está pela terceira vez nos quartos de um Mundial e conseguiu a segunda maior vitória de sempre. Gonçalo Ramos e Pepe em destaque.
Com os seis golos marcados à Suíça, Portugal chegou aos 12 remates certeiros e igualou a Inglaterra como o melhor ataque deste Mundial.
O triunfo diante dos helvéticos, o segundo maior de Portugal em Campeonatos do Mundo (só atrás dos 7-0 à Coreia do Norte), permitiu à equipa das quinas chegar pela terceira vez na história aos quartos-de-final, depois de 1996 e 2006 - em ambas as ocasiões, a equipa das quinas seguiu para as meias.
De resto, Fernando Santos tornou-se no primeiro treinador português a atingir os quartos-de-final do Campeonato do Mundo, num jogo em que também se tornou no seleccionador com mais jogos por Portugal em Mundiais - chegou aos oito e ultrapassou Scolari (7) e Otto Gloria (6).
Ainda assim, o grande destaque de ontem foi mesmo Gonçalo Ramos, que foi o primeiro autor de um hat-trick neste Mundial (desde 1990 que um jogador não marcava três golos na fase a eliminar de um Mundial), tornando-se no quarto português a fazê-lo num Campeonato do Mundo, depois de Eusébio, Pauleta e Cristiano Ronaldo.
Finalmente, falta falar de Pepe, que aos 39 anos passou a ser o mais velho de sempre a marcar pela selecção nacional, tornando-se no segundo mais velho a marcar num Mundial, só atrás do camaronês Roger Milla, que marcou aos 42 anos, em 1994. Já agora, Ronaldo no banco de início não acontecia desde... 2008.
03 Fevereiro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário