Braga em destaque na Velo-City 2025
2025-05-22 às 13h13
No sábado 31 de maio, às 16h00, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) acolhe "Mãos Minhas", um espetáculo em Língua Gestual Portuguesa, legendado em português, criado e interpretado por Marta Sales, Patrícia Carmo e Tony Weaver, e produzido pela Terra Amarela.
Quando as luzes de um museu se apagam no final do dia, tudo pode acontecer. Até mesmo desaparecer a obra de arte mais importante da civilização ocidental. Para resolver este caso vai ser preciso encontrar os detetives certos que ponham mãos à obra. Pode uma obra de arte contar-nos a história de uma Língua? Pode uma Língua contar a história de um Museu?
"Mãos Minhas" anda assim em torno de todo(s) este(s) imaginário(s). Esta nova criação da Terra Amarela, estreada neste mês de maio, é um criação coletiva e interpretada por Marta Sales, Patrícia Carmo e Tony Weaver, com a consultoria artística de Marco Paiva e baseada em textos de Alex Cassal, sendo apresentada em Língua Gestual Portuguesa e legendada em português.
Nesta coprodução da Terra Amarela com A Oficina (Guimarães), Teatro-Cine de Pombal, Teatro Diogo Bernardes, Cineteatro Louletano, Teatro Municipal de Torres Vedras e Teatro Municipal de Ourém, apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes / Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, a equipa artística e técnica completa-se com Mário Melo Costa (vídeo arte), Fernando Ribeiro (cenografia), José António Tenente (figurinos), José Alberto Gomes (música) e Nuno Samora (desenho de luz).
A Terra Amarela é uma estrutura fundada em 2018, com direção artística do ator e encenador Marco Paiva. Da fundação da Terra Amarela fazem ainda parte um conjunto de artistas provenientes de diversas linguagens criativas, bem como outros profissionais ligados às práticas artísticas, culturais e sociais. A Terra Amarela não é apenas uma estrutura de criação artística, mas antes um espaço de transformação, de oportunidade, de transgressão. Um espaço coletivo que pretende mudar a relação das pessoas e dos territórios a partir do encontro com a criação artística.
19 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário