Correio do Minho

Braga,

- +
Nova direcção da AEB aposta no ‘networking’ empresarial
Secundária Henrique Medina renovada 40 anos depois

Nova direcção da AEB aposta no ‘networking’ empresarial

‘Amares Urban Fit’ com 1100 atletas

Nova direcção da AEB aposta no ‘networking’ empresarial

Braga

2022-05-12 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Maior ligação da Associação Empresarial de Braga ao tecido empresarial da região é aposta do novo presidente da instituição. Daniel Vilaça esteve ontem numa acção de ‘networking’ com 20 empresas.

Citação

O presidente eleito da Associação Empresarial de Braga (AEB) tem como uma das prioridades do seu mandato o reforço da ligação às empresas, potenciando o ‘networking empr- esarial’. Com tomada de posse agendada para 26 de Maio, Daniel Vilaça participou ontem, no hotel Vila Galé, numa sessão de ‘networking empresarial’ com cerca de duas dezenas de empresas associadas da AEB.
O dirigente associativo defendeu que, na actual conjuntura económica de incerteza provocada pela guerra na Ucrânia e de escassez de algumas matérias primas e mão-de-obra, as empresas da região têm de se juntar para melhor competirem, nomeadamente nos mercados internacionais.
Com a acção de ontem e as que se seguirão de forma regular, a AEB pretende promover a interacção entre as empresas suas associadas, potenciando sinergias e parcerias.
“Esta é uma linha de actuação da nova direcção da AEB”, disse Daniel Vilaça ao Correio do Minho, consciente de que os pequenos e médios empresários que constituem a base da associação empresarial necessitam, cada vez mais, de trocar experiências e negociar em conjunto, já que “numa escala pequena podem não chegar aos mercados externos”.
O presidente eleito da AEB lamenta que, passado o esforço das empresas para resistirem ao impacto da pandemia, estejamos “a viver um período mais conturbado com escassez de matérias primas e um clima de guerra”.
Rui Marques, director-geral da AEB, sublinha também “o propósito de aprofundar as relações e as parcerias entre associados”, consciente de que acções como a de ontem correspondem ao “associativismo empresarial no estado puro”.
Este responsável relevou a vantagem de uma associação de base regional como é a AEB na promoção do ‘networking’ empresarial, já que a mesma agrega “uma diversidade de sectores” que, mais do que concorrentes, pode ser complementares.
“As empresas, mais do que informação, o que procuram são oportunidades para potenciar parcerias e negócios”, constata aquele responsável, adiantando que as acções de networking empresarial passarão a ser feitas com mais frequência pela AEB.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho