Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Novembro Branco contra violência
Magia de Quaresma lança Vitória para triunfo moralizador

Novembro Branco contra violência

Projecto de proximidade dá acesso à cultura e capacita públicos

Novembro Branco contra violência

Cávado

2020-11-09 às 12h25

Redacção Redacção

Campanha municipal alerta para a violência contra as mulheres e para as desigualdades de género e dá a conhecer o Espaço Bem Me Querem, de apoio às vítimas de violência doméstica.

A Câmara Municipal de Esposende está a realizar, durante este mês, a campanha ‘Novembro Branco’. A campanha insere-se no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de Novembro) e alerta também para a desigualdade de género.
Outro dos objectivos da campanha é o de dar a conhecer os ‘Espaço Bem Me Querem’, destinado a apoiar as vítimas de violência doméstica no concelho.

A campanha será desenvolvida em diversos meios, com particular relevância para os meios digitais, para garantir a disseminação da informação com impacto. Pretende-se, com isto, promover a desconstrução de mitos associados ao exercício e à aceitação da violência e informar sobre os factores desencadeadores da violência, os tipos de violência, o seu ciclo e as suas consequências. O Espaço Bem Me Querem está em funcionamento desde 2011 e tem sido uma resposta considerada fundamental para as situações de crise e emergência. Este serviço disponibiliza todo o tipo de informação, nomeadamente sobre os trâmites legais do processo-crime de violência doméstica, direitos e deveres de acordo com o estatuto de vítima, outros processos legais associados à regulação das responsabilidades parentais e tipos de apoio disponíveis para a vítima.

O Espaço Bem me Querem está integrado no Serviço de Cidadania e Igualdade e está localizado na Rua narciso Ferreira, n.º 108 R/chão. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8.30 horas às 16.30 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho