Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Novo ano da Academia Sénior arranca com 400 alunos
Expansão chega à Trofa

Novo ano da Academia Sénior arranca com 400 alunos

Braga na vice-presidência da Rede de Cidades Michelin

Novo ano da Academia Sénior arranca com 400 alunos

Ensino

2023-09-20 às 10h09

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Começaram as aulas do novo ano lectivo da Academia Sénior de Braga, agora a funcionar no Mercado Municipal. Há 18 disciplinas e 400 alunos.

Citação

Já arrancou o novo ano lectivo da Academia Sénior de Braga, numa edição com várias novidades, desde logo, a começar pelo espaço: Mercado Municipal é agora a casa desta universidade, que conta este ano com o dobro dos alunos - são 400 e há ainda 100 em lista de espera para serem colocados - divididos por 47 turmas de 18 disciplinas, mais três do que em 2022 (teatro, viola braguesa e artesanato). Combater o sedentarismo e o isolamento social é a meta.
“Estas instalações têm outro potencial, também devido ao aumento significativo de alunos inscritos, no ano passado tínhamos cerca de 200, este ano temos 400. Na Sé, tínhamos apenas uma sala, que já não dava resposta a todas as turmas, andávamos à procura de um espaço, lembrámo-nos deste, falámos com a vereadora Olga Pereira e ela acolheu de bom grado. Fizemos uns pequenos ajustes e as condições são óptimas, temos três salas e algumas disciplinas são dadas fora, como música, actividade física, artes e viver no campo”, sublinhou a vice-presidente Sameiro Araújo, considerando a parceira com o Mercado Municipal “uma aposta ganha”.
Forte procura pelas aulas da Academia Sénior motivou o aumento de turmas e Sameiro Araújo acredita que o ano terminará com perto de meio milhar de participantes: “depois de fazermos as turmas já temos uma lista de espera de 100, só que estão distribuídos pelas várias disciplinas e ainda não conseguimos fechar uma turma, logo que se consiga fechar iremos adicionar às aulas”.
Ocupação do piso superior do Mercado é, para a vereadora Olga Pereira, prova que o espaço “tem a flexibilidade suficiente para ser um verdadeiro ponto de encontro com um projecto novo que muito nos agrada receber”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho