Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Novo campeão do mundo nas Dez Danças apurado em Famalicão
SC Braga: Sonhar com vertigem controlada

Novo campeão do mundo nas Dez Danças apurado em Famalicão

Câmara de Viana do Castelo apoia operadores da Feira e Mercado Municipal

Novo campeão  do mundo nas  Dez Danças apurado  em Famalicão

Vale do Ave

2023-09-21 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Famalicão Dança realiza-se a 11 de Novembro, numa edição marcada pelo Campeonato do Mundo nas Dez Danças.

Citação

Os melhores dançarinos nacionais e mundiais vão reunir-se, em Famalicão, no dia 11 de Novembro, na 9.ª edição do Famalicão Dança, evento organizado pela Academia Gindança, que é já uma referência nacional e internacional na modalidade. Este ano, a programação inclui o Campeonato do Mundo nas Dez Danças e a 6.ª prova do Circuito Nacional da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.
“A programação do Famalicão Dança inclui, tradicionalmente, uma prova da federação mundial e este ano subimos a fasquia, acolhendo uma prova do escalão absoluto. É para nós uma grande honra e em simultâneo uma grande responsabilidade a promoção de um evento com esta importância”, sublinhou Anabela Gomes, presidente da Gindança, lembrando que o pavilhão municipal será transformado “num grande salão de baile com condições únicas para os dançarinos darem o seu melhor em pista”.
Apesar de ainda estarem as inscrições abertas, a responsável aponta para a presença mínima de 30 pares em representação de 30 países. “O nosso maior desafio é conseguir trazer os melhores países e pares, para a qualidade ser ao mais alto nível. Podem esperar o melhor campeonato até hoje”, revelou.
Na apresentação do evento, o vereador do Desporto, Pedro Oliveira, elogiou o “meritório trabalho” da Gindança e considerou “de enorme relevância” a realização do Campeonato do Mundo no concelho, “pela dimensão internacional, que traz desde logo muitos visitantes, o que valoriza o nosso turismo e economia”.
Já Alexandra Cunha, vice-presidente da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, não escondeu a satisfação por acolherem uma prova do escalão absoluto e mesmo perante a “grande responsabilidade, sabemos que está muito bem atribuída”. “Estamos muito confiantes, vai ser uma prova de alto nível”, frisou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho