Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Novo espaço ‘Lexus’ em Braga aguarda chegada do primeiro eléctrico da marca
Bordado de Guimarães conhece novas mãos e olhares de 18 de setembro a 24 de outubro

Novo espaço ‘Lexus’ em Braga aguarda chegada do primeiro eléctrico da marca

Novo vinho aponta estratégia para o futuro

Novo espaço ‘Lexus’ em Braga aguarda chegada do primeiro eléctrico da marca

Economia

2020-01-17 às 12h44

Redacção Redacção

Triplicar as vendas em Braga no próximo ano é objetivo da ‘Rede Lexus’ com a abertura, este mês, do novo espaço de exposição na confluência da Avenida Imaculada Conceição com a Avenida da Liberdade.

Triplicar as vendas em Braga no próximo ano é objetivo da ‘Rede Lexus’ com a abertura, este mês, do novo espaço de exposição na confluência da Avenida Imaculada Conceição com a Avenida da Liberdade. Muito mais do que um tradicional stand de automóveis, a nova ‘casa’ da ‘Lexus’ ajusta-se aos princípios da hospitalidade japonesa, o Lexus Omotenashi, prosseguindo o investimento que a marca nipónica tem realizado noutros pontos de venda em Portugal.

Com a inauguração do novo espaço na cidade de Braga, a Lexus reforça o investimento na região do Minho com maior aproximação aos seus clientes, sa- lientando Fernando Monteiro, director geral da Rede Lexus em Portugal, a aplicação do conceito ‘omotenashi’, algo que se pode traduzir por “hospitalidade e arte de bem receber”.
“O objectivo é que o cliente esteja na sua própria casa”, adianta aquele responsável, descrevendo o requinte da zona social do espaço ‘Lexus’ em Braga, “primeiro ponto de acolhimento”, antes da zona de configuração digital dos produtos, da área de exposição física dos automóveis e de um espaço mais reservado para negociação.

A inauguração do espaço ‘Lexus’ em Braga segue-se à abertura, no ano de 2018, de novos pontos de exposição nas cidades de Sintra e?Aveiro e, já em 2019, em Faro e no Centro de Lisboa, na Avenida da República.
Em Braga, a ‘Caetano Auto’, concessionária da marca em Portugal, já dispõe, há algum tempo, de uma área de comercialização de veículos usados Lexus com garantia da marca, a par de uma oficina autorizada Lexus.
Dentro de dias, a região passa a ter um ponto de venda de viaturas novas, investimento justificado pelo interesse que a marca suscita junto de um número crescente de “pessoas que procuram tecnologia de qualidade, fiabilidade e viaturas eletrificadas”, afiança Fernando Monteiro, adiantando que “fazia todo o sentido que a nossa rede alargasse para Braga com um espaço próprio e exclusivo”.

A área de cobertura desta operação Lexus estende-se à província do Minho, com principal incidência nos mercados urbanos. Com uma equipa inicial de dois comerciais, a expectativa em 2020 é potenciar as vendas com maior incidência nos veículos novos.
Nuno Domingues, director geral da ‘Lexus Portugal’, aponta, neste momento de afirmação em Braga, a chegada próxima do primeiro veículo 100 por cento eléctrico da marca, o UX 300e, apresentado recentemente no Salão Internacional do Automóvel de Guangzhou, na China.

“A Lexus é a marca que mais experiência tem em electrificação automóvel”, afirma Nuno Domingues, dando conta da fiabilidade acima da média oferecida pela actual gama de veículos híbricos. Com a entrada no mercado automóvel totalmente eléctrico, a ‘Lexus’ aproveita, assim, o conhecimento criado com o desenvolvimento do sistemas híbridos, apostando na fiabilidade das baterias e potenciando a tecnologia de conectividade com sistemas móveis de telecomunicações.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho