Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Novo Mercado Municipal de Famalicão abre no início de 2021
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Novo Mercado Municipal de Famalicão abre no início de 2021

Principal dia reúne milhares nas ruas

Novo Mercado Municipal de Famalicão abre no início de 2021

Vale do Ave

2020-09-25 às 12h00

Redacção Redacção

Autarquia famalicense acaba de aprovar a abertura dos concursos públicos para a concessão dos espaços comerciais do novo Mercado Municipal de Famalicão, que abre portas em 2021.

Citação

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou ontem em reunião de Câmara a abertura dos concursos públicos para a concessão dos espaços comerciais do novo Mercado Municipal que vai abrir ao público no início do próximo ano na sequência da reabilitação do antigo e histórico mercado da cidade.
Com um custo total de quatro milhões de euros, a intervenção conta com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, que garantiram um cofinanciamento FEDER de 3,1 milhões de euros.
Com a renonovação do Mercado Municipal vai surgir um espaço central em Vila Nova de Famalicão, renovado, colectivo e moldável, assente na multifuncionalidade e convivialidade, diferenciador e sustentável, articulando espaços de trocas, de encontros, de partilha de saberes, sabores e tradições. Será a verdadeira Praça do concelho como o foi ao longo dos seus 68 anos de história.
Serão abertos cinco concursos públicos para os espaços que se encontram disponíveis na sequência da ampliação das instalações e da não renovação de concessões por parte de anteriores comerciantes: uma loja exterior, um restaurante, cinco espaços de restauração, quatro espaços de talho e outros negócios e seis espaços de bancas (quatro duplos e dois individuais). O procedimento adoptado é o de concurso público por prévia qualificação, que corresponde ao procedimento de contratação pública que compreende duas fases essenciais, qualifi- cação e adjudicação, através das quais se qualificam os candidatos que preenchem os requisitos mínimos de sustentabilidade financeira, na primeira fase, sendo que os candidatos admitidos poderão, na segunda fase, apresentar as propostas de negócio.
Os concursos públicos decorrem na Plataforma Eléctronica de Contratação Pública anoGov a partir da data de publicação em Diário da República, o que deverá acontecer já nos próximos dias.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho