Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Novo trilho de 3,6 Km para desfrutar no Picoto
Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

Novo trilho de 3,6 Km para desfrutar no Picoto

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Novo trilho de 3,6 Km para desfrutar no Picoto

Braga

2021-03-22 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Altino Bessa inaugurou ontem um novo trilho não asfaltado, com 3,6 Km, no Parque do Picoto. No âmbito do programa Oxigenar Braga, que a autarquia está a dinamizar, Altino Bessa inaugurou ontem de manhã, simbolicamente, este novo trilho, realçando que o Parque do Picoto é o maior parque urbano de floresta autóctone existente em Portugal.

Citação

O Parque do Picoto conta agora com mais um trilho que convida a explorar, ao longo de 3,6 Km não asfaltados, o ambiente natural daquele monte que proporciona uma vista panorâmica de 360º sobre a cidade.
No âmbito do programa Oxigenar Braga, que a autarquia está a dinamizar, Altino Bessa inaugurou ontem de manhã, simbolicamente, este novo trilho, realçando que o Parque do Picoto é o maior parque urbano de floresta autóctone existente em Portugal.
O vereador do Ambiente referiu ainda que é objectivo da autarquia continuar a explorar a criação de novos trilhos para complementar os existentes, permitindo aos bracarenses usufruir de um espaço único em contexto citadino.
Este trilho foi implementado em parceria com a iTINERIS , uma cooperativa de jovens bracarenses que se dedica ao desenvolvimento de soluções de valorização do território a partir dos seus valores ambientais, culturais e identitários.

No terreno, os trilhos têm sido implementados” com recursos internos do município”, realçou ainda o vereador.
Apreciando as muitas dezenas de pessoas que ontem de manhã usufruíam do Parque do Picoto, Altino Bessa constatou que este é “um dos locais mais apreciados, mais visitados e mais usufruídos” da cidade.
“Este é o melhor espaço em contexto de natureza para ser desfrutado na cidade”, sublinhou, considerando que “o parque do Picoto acaba por integrar um amplo parque da cidade” integrando-se “numa área que ultrapassa os 60 hectares, onde encontramos também o Parque da Ponte, o Parque de Campismo, a envolvente do 1.º Maio, o Altice Forum Braga, o futuro Parque das Camélias e parte da ecovia que atravessa a cidade”.

“Passam por aqui centenas de pessoas, sobretudo nos dias de fim-de-semana”, disse ainda Altino Bessa.
No âmbito desta 7.ª edição do Oxigenar Braga, o vereador lembrou que já foram oferecidas mais de 300 árvores de fruto a escolas, IPSS, juntas de freguesia e outras instituições. Foram ainda oferecidos 600 vasos de amores-perfeitos, numa acção na Avenida Central.
Ainda ontem, antes de inaugurar o trilho, o vereador marcou presença numa iniciativa na UF de Ferreiros e Gondizalves, que assinalou o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia com a plantação de árvores e declamação de poemas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho