Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Novo trilho de 3,6 Km para desfrutar no Picoto
Ribeirão mantém perseguição ao líder

Novo trilho de 3,6 Km para desfrutar no Picoto

Exercício, diversão e bem-estar em mais uma edição do Move-te

Novo trilho de 3,6 Km para desfrutar no Picoto

Braga

2021-03-22 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Altino Bessa inaugurou ontem um novo trilho não asfaltado, com 3,6 Km, no Parque do Picoto. No âmbito do programa Oxigenar Braga, que a autarquia está a dinamizar, Altino Bessa inaugurou ontem de manhã, simbolicamente, este novo trilho, realçando que o Parque do Picoto é o maior parque urbano de floresta autóctone existente em Portugal.

O Parque do Picoto conta agora com mais um trilho que convida a explorar, ao longo de 3,6 Km não asfaltados, o ambiente natural daquele monte que proporciona uma vista panorâmica de 360º sobre a cidade.
No âmbito do programa Oxigenar Braga, que a autarquia está a dinamizar, Altino Bessa inaugurou ontem de manhã, simbolicamente, este novo trilho, realçando que o Parque do Picoto é o maior parque urbano de floresta autóctone existente em Portugal.
O vereador do Ambiente referiu ainda que é objectivo da autarquia continuar a explorar a criação de novos trilhos para complementar os existentes, permitindo aos bracarenses usufruir de um espaço único em contexto citadino.
Este trilho foi implementado em parceria com a iTINERIS , uma cooperativa de jovens bracarenses que se dedica ao desenvolvimento de soluções de valorização do território a partir dos seus valores ambientais, culturais e identitários.

No terreno, os trilhos têm sido implementados” com recursos internos do município”, realçou ainda o vereador.
Apreciando as muitas dezenas de pessoas que ontem de manhã usufruíam do Parque do Picoto, Altino Bessa constatou que este é “um dos locais mais apreciados, mais visitados e mais usufruídos” da cidade.
“Este é o melhor espaço em contexto de natureza para ser desfrutado na cidade”, sublinhou, considerando que “o parque do Picoto acaba por integrar um amplo parque da cidade” integrando-se “numa área que ultrapassa os 60 hectares, onde encontramos também o Parque da Ponte, o Parque de Campismo, a envolvente do 1.º Maio, o Altice Forum Braga, o futuro Parque das Camélias e parte da ecovia que atravessa a cidade”.

“Passam por aqui centenas de pessoas, sobretudo nos dias de fim-de-semana”, disse ainda Altino Bessa.
No âmbito desta 7.ª edição do Oxigenar Braga, o vereador lembrou que já foram oferecidas mais de 300 árvores de fruto a escolas, IPSS, juntas de freguesia e outras instituições. Foram ainda oferecidos 600 vasos de amores-perfeitos, numa acção na Avenida Central.
Ainda ontem, antes de inaugurar o trilho, o vereador marcou presença numa iniciativa na UF de Ferreiros e Gondizalves, que assinalou o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia com a plantação de árvores e declamação de poemas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho