Correio do Minho

Braga,

- +
Novos casos aumentam entre membros da UMinho
Vizela: Avançou vacinação contra a covid-19 na Casa do Telhado

Novos casos aumentam entre membros da UMinho

Pandemia esvazia plateias da Cultura

Novos casos aumentam entre membros da UMinho

Nacional

2021-01-06 às 11h30

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Até ontem, a média de novos casos diários confirmados em membros da UMinho, calculada a sete e a 14 dias, era de 2,9 e 1,8, respectivamente.

Após algumas semanas a registar um decréscimo “considerável e regular”, volta a aumentar o número de novos casos de Covid-19 confirmados em membros da comunidade da Universidade do Minho (UMinho).
Na sua página oficial, a instituição de ensino superior revela que até às 13 horas de ontem, a média de novos casos diários confirmados de Covid-19 em membros da academia minhota, calculada a sete e 14 dias, era de 2,9 e 1,8, respectivamente.
Na anterior actualização divulgada pela UMinho era referido que às zero horas do dia 28 de Dezembro a média de novos casos diários, calculada a sete e 14 dias, era de 0,0 e 0,9, respectivamente. Portanto, bem menos do os dados divulgados no boletim de ontem.
A situação epidemiológica na comunidade da UMinho é caracterizada a partir dos casos reportados no formulário de notificação e acompanhamento que a instituição desenvolveu para prevenir e controlar a pandemia.
O formulário está disponível na intranet e no portal académico para que os membros da sua comunidade académica com teste positivo ao novo coronavírus possam “dar o alerta”, estando garantida pela instituição “a total protecção de dados”.
“Um membro da comunidade académica que esteja infectado pode dizer onde esteve, que departamentos da universidade frequentou, com quem andou, quando deu positivo, fornecendo-nos assim informações importantes para acompanharmos a evolução da situação e tomarmos medidas de mitigação”, explicou o pró-reitor e presidente da Comissão Covid-19 da UMinho, Paulo Cruz, aquando da disponibilização do formulário de notificação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho