Correio do Minho

Braga,

- +
Números de uma noite que nos faz sonhar
IPVC abre candidaturas para Maiores de 23

Números de uma noite que nos faz sonhar

Jerónimo de Sousa defende Constituição apesar de mutilações

Números de uma noite que nos faz sonhar

Desporto

2022-12-07 às 12h02

Redacção Redacção

Portugal está pela terceira vez nos quartos de um Mundial e conseguiu a segunda maior vitória de sempre. Gonçalo Ramos e Pepe em destaque.

Citação

Com os seis golos marcados à Suíça, Portugal chegou aos 12 remates certeiros e igualou a Inglaterra como o melhor ataque deste Mundial.
O triunfo diante dos helvéticos, o segundo maior de Portugal em Campeonatos do Mundo (só atrás dos 7-0 à Coreia do Norte), permitiu à equipa das quinas chegar pela terceira vez na história aos quartos-de-final, depois de 1996 e 2006 - em ambas as ocasiões, a equipa das quinas seguiu para as meias.
De resto, Fernando Santos tornou-se no primeiro treinador português a atingir os quartos-de-final do Campeonato do Mundo, num jogo em que também se tornou no seleccionador com mais jogos por Portugal em Mundiais - chegou aos oito e ultrapassou Scolari (7) e Otto Gloria (6).
Ainda assim, o grande destaque de ontem foi mesmo Gonçalo Ramos, que foi o primeiro autor de um hat-trick neste Mundial (desde 1990 que um jogador não marcava três golos na fase a eliminar de um Mundial), tornando-se no quarto português a fazê-lo num Campeonato do Mundo, depois de Eusébio, Pauleta e Cristiano Ronaldo.
Finalmente, falta falar de Pepe, que aos 39 anos passou a ser o mais velho de sempre a marcar pela selecção nacional, tornando-se no segundo mais velho a marcar num Mundial, só atrás do camaronês Roger Milla, que marcou aos 42 anos, em 1994. Já agora, Ronaldo no banco de início não acontecia desde... 2008.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho